Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 08/08/2018 às 16:54:00
Ministério Público lança site com orientações sobre as Eleições 2018
Órgão de fiscalização quer criar uma relação de confiança com o eleitor, que vai poder se informar e também denunciar crimes e irregularidades.
Ministério Público lança site com orientações sobre as Eleições 2018

Já está no ar o hotsite do Ministério Público sobre as Eleições 2018. Uma ferramenta que pretende facilitar a vida do eleitor que ainda tem dúvidas sobre como vai funcionar o processo, marcado para o dia sete de outubro. No país, quase 150 milhões de eleitores devem ir às urnas votar pra presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual.

O Paraná, com o sexto maior colégio eleitoral do Brasil, conta com a ajuda de órgãos como o Ministério Público e a Justiça Eleitoral pra preparar o pleito, com a checagem dos locais de votação e a orientação dos votantes.

Segundo o coordenador das eleições no Ministério Público Estadual, procurador de Justiça Armando Antônio Sobreiro Neto, o lançamento do site vem ao encontro dessa prestação de serviço, uma vez que, de acordo com ele, a ferramenta está recheada de informações relevantes para o eleitorado.

Outra função da ferramenta é a de receber as denúncias dos eleitores, que, na avaliação do procurador, devem ajudar o Ministério Público na fiscalização dos candidatos, principalmente daqueles que estão acostumados a driblar a legislação para tentar tirar algum tipo de vantagem. Propaganda irregular, compra de votos, boca de urna e o derramamento de santinhos pelas ruas estão entre os crimes mais comuns.

O endereço do site do Ministério Público para as Eleições 2018 é o www.site.mppr.mp.br/eleicoes2018.

Veja também
18/01/2019
Ex-chefe regional do IAP assume a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Londrina
Ronaldo Deber Siena toma posse do cargo nesta segunda-feira.
18/01/2019
Gaeco pede que Mário Takahashi e Rony Alves continuem longe da Câmara de Vereadores
Promotor afirma que presença dos dois no Legislativo pode atrapalhar a instrução processual e cita suposta coação de Rony Alves a testemunha da Operação ZR3 e que acabou levando o vereador para a prisão.
18/01/2019
UEL abre inscrições para moradia estudantil e gratuita no campus
Estudantes de baixa renda de fora de Londrina podem concorrer a uma das 82 vagas. Além de uma vaga na moradia, alunos também podem solicitar a chamada bolsa permanência, de R$ 300 mensais.
18/01/2019
Resultado do Vestibular 2019 da UEL já está disponível no site da Cops
Nesta primeira chamada, 2.456 estudantes foram convocados pela universidade, sendo 1.324 mulheres e 1.132 homens. Do total de vagas, mais de 1.300 estão sendo ofertadas por meio do sistema de cotas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.