Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 08/08/2018 às 16:54:00
Ministério Público lança site com orientações sobre as Eleições 2018
Órgão de fiscalização quer criar uma relação de confiança com o eleitor, que vai poder se informar e também denunciar crimes e irregularidades.
Ministério Público lança site com orientações sobre as Eleições 2018

Já está no ar o hotsite do Ministério Público sobre as Eleições 2018. Uma ferramenta que pretende facilitar a vida do eleitor que ainda tem dúvidas sobre como vai funcionar o processo, marcado para o dia sete de outubro. No país, quase 150 milhões de eleitores devem ir às urnas votar pra presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual.

O Paraná, com o sexto maior colégio eleitoral do Brasil, conta com a ajuda de órgãos como o Ministério Público e a Justiça Eleitoral pra preparar o pleito, com a checagem dos locais de votação e a orientação dos votantes.

Segundo o coordenador das eleições no Ministério Público Estadual, procurador de Justiça Armando Antônio Sobreiro Neto, o lançamento do site vem ao encontro dessa prestação de serviço, uma vez que, de acordo com ele, a ferramenta está recheada de informações relevantes para o eleitorado.

Outra função da ferramenta é a de receber as denúncias dos eleitores, que, na avaliação do procurador, devem ajudar o Ministério Público na fiscalização dos candidatos, principalmente daqueles que estão acostumados a driblar a legislação para tentar tirar algum tipo de vantagem. Propaganda irregular, compra de votos, boca de urna e o derramamento de santinhos pelas ruas estão entre os crimes mais comuns.

O endereço do site do Ministério Público para as Eleições 2018 é o www.site.mppr.mp.br/eleicoes2018.

Veja também
01/11/2019
Período da Piracema começa nesta sexta-feira
Durante quatro meses, é proibido pescar nos rios do Paraná.
01/11/2019
PM cumpre ordem de reintegração de posse da fazenda Palheta em Alvorada do Sul
Os integrantes do MST ocupavam a área desde 2010.
31/10/2019
Garoto de 15 anos suspeito de ter matado a própria mãe e depois tentado matar o padrasto a facadas diz não se lembrar do que fez
Ele foi pego pela polícia perto da escola e na mochila foram encontradas a possível arma do crime e uma máscara de “Dia das Bruxas”.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.