Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 08/02/2019 às 18:53:00
Máquinas da Patrulha Rural para recuperar estradas rurais estão há nove meses paradas
Secretaria de Agricultura afirma que equipamentos começam a ser usados em março pelo convênio formado por Londrina, Cambé, Rolândia e Arapongas.
Máquinas da Patrulha Rural para recuperar estradas rurais estão há nove meses paradas

Paradas desde abril do ano passado no pátio do Iapar na zona sul de Londrina, as máquinas compradas pelo governo do Estado e cedidas para o Consórcio da Bacia do Cafezal só devem começar a rodas as estradas rurais da região em março.  A promessa é do Secretário Municipal de Agricultura, Ronaldo Siena.

Segundo ele, os equipamentos serão usados primeiramente para recuperação de 22 quilômetros da estrada do Apucaraninha. As máquinas do programa Patrulha Rural foram doados para atender o Consórcio formado por Londrina, Cambé, Rolândia e Arapongas

São dois caminhões caçamba, um caminhão comboio, um trator esteira, uma escavadeira hidráulica, um rolo compactador e uma pá carregadeira que estão parados há nove meses. Com todo esse aparato em posse do consórcio, Londrina segue com poucas máquinas próprias reparando os danos das demais estradas. Mesmo com as dificultados, a pasta garante que o cronograma está sendo cumprido.

O secretário de agricultura revela que existem 200 quilômetros de pontos críticos nas estradas rurais de Londrina, entre eles está a Estrada de Guairacá e o acesso ao assentamento Eli Vive.

Os equipamentos do programa Patrulha Rural não puderam rodar as estradas por da falta de seguro.  Segundo Siena, a questão foi resolvida e o maquinário deverá ajudar na recuperação da Estrada do Apucaraninha a partir de março. Depois de liberado esse trecho, os equipamentos passam a operar em forma de rodízio entre os quatro municípios do Consórcio.  

Veja também
23/04/2019
Prefeitura ainda terá que abrir processo licitatório fechar a cratera no conjunto Neymann Sahyun
A intenção no início do ano era contratar emergencialmente uma empresa para tapar o buraco, mas a obra é maior do que o esperado e será preciso licitar.
23/04/2019
Projeto que altera cálculos de horas extras de servidores vai ser melhor discutido
A proposta que altera o Estatuto do Servidor Municipal foi questionada pelo Sindicato da categoria.
23/04/2019
Parceria com UEL vai formar Núcleo de Apoio Técnico ao Poder Judiciário
A intenção é que os trabalhos iniciem em dois meses e deve agilizar sentenças de solicitações a medicamentos que não estão disponíveis no SUS.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.