Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 14/05/2018 às 19:48:00
Mais de 40 dias sem chuva e produtores de milho angustiados
Lavoura do grão vive situação delicada e já registra perdas. Agrometeorologista afirma que chuva deve chegar nessa quarta-feira a Londrina e região.
Mais de 40 dias sem chuva e produtores de milho angustiados

Um longo período de estiagem. Já são 44 dias sem chuva em Londrina e outros municípios da região. E pra quem estava aguardando com ansiedade a boa notícia, como os produtores de milho, ela está chegando. De acordo com a agrometeorologista do Iapar, Heverly Moraes, pode chover já nesta terça-feira, mas apenas em alguns pontos e em pequena quantidade.

Segundo a agrometeorologista, chuva pra valer, só mesmo na quarta-feira e ela deve durar até o fim de semana. Deve chover em torno de 60 mm nos quatro dias de chuva.

Heverly Moraes afirma que com a chegada das chuvas, o déficit de água no solo da região, que hoje gira em torno de 90mm, deve cair um pouco.

A agrometeorologista ressalta a angústia que vivem os produtores de milho da região. Heverly Moraes diz que a situação é bastante delicada e que muitas lavouras, principalmente as semeadas no início de março, já registram perdas.

Heverly Moraes explica que a falta de água nessa fase da lavoura de milho prejudica principalmente o crescimento dos grãos e da espiga. Quem também sofre com a estiagem dos últimos 44 dias são os produtores de trigo, que aguardam a chegada da chuva para iniciar o plantio.

A agrometeorologista explica que o atraso na semeadura do trigo pode prejudicar a lavoura, já que as geadas atrapalham o crescimento do grão. Outro problema com a alteração no regime de chuvas é o excesso dela na época da colheita do trigo.

Veja também
25/05/2019
Audiência Pública para discutir novo edital do transporte coletivo de Londrina tem baixa participação popular
Diretor de Transporte da CMTU diz que tarifa prevista no primeiro certame, não vale mais e que preço da passagem deve ficar próximo do atual, R$ 4,25.
24/05/2019
Mãe de Eduarda fala sobre a morte da filha e divulga arquivos da família, a garota de 11 anos foi estrangulada e assassinada, o pai é suspeito de cometer o crime
A ação ocorreu há um mês, o corpo da menina foi encontrado enterrado e amarrado nos fundos de uma propriedade do pai.
24/05/2019
Fim da obra na avenida Faria Lima fica para setembro
A empresa alegou dificuldade para terminar o serviço por conta da chuva e pediu um aditivo de mais quatro meses.
24/05/2019
ACIL afirma que vai recorrer da decisão que a obriga devolver R$ 500 mil para a prefeitura de Londrina
A entidade foi condenada pela justiça no caso da campanha LondriNatal de 1999.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.