Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 14/05/2018 às 19:48:00
Mais de 40 dias sem chuva e produtores de milho angustiados
Lavoura do grão vive situação delicada e já registra perdas. Agrometeorologista afirma que chuva deve chegar nessa quarta-feira a Londrina e região.
Mais de 40 dias sem chuva e produtores de milho angustiados

Um longo período de estiagem. Já são 44 dias sem chuva em Londrina e outros municípios da região. E pra quem estava aguardando com ansiedade a boa notícia, como os produtores de milho, ela está chegando. De acordo com a agrometeorologista do Iapar, Heverly Moraes, pode chover já nesta terça-feira, mas apenas em alguns pontos e em pequena quantidade.

Segundo a agrometeorologista, chuva pra valer, só mesmo na quarta-feira e ela deve durar até o fim de semana. Deve chover em torno de 60 mm nos quatro dias de chuva.

Heverly Moraes afirma que com a chegada das chuvas, o déficit de água no solo da região, que hoje gira em torno de 90mm, deve cair um pouco.

A agrometeorologista ressalta a angústia que vivem os produtores de milho da região. Heverly Moraes diz que a situação é bastante delicada e que muitas lavouras, principalmente as semeadas no início de março, já registram perdas.

Heverly Moraes explica que a falta de água nessa fase da lavoura de milho prejudica principalmente o crescimento dos grãos e da espiga. Quem também sofre com a estiagem dos últimos 44 dias são os produtores de trigo, que aguardam a chegada da chuva para iniciar o plantio.

A agrometeorologista explica que o atraso na semeadura do trigo pode prejudicar a lavoura, já que as geadas atrapalham o crescimento do grão. Outro problema com a alteração no regime de chuvas é o excesso dela na época da colheita do trigo.

Veja também
17/07/2018
Sem chuva há mais de um mês, Londrina entra em estado de atenção por conta da baixa umidade relativa do ar
Índice está bem abaixo do recomendado pela Organização Mundial da Saúde. Com tempo seco, cuidado com a saúde precisa ser redobrado.
17/07/2018
Após divulgação de conversa, advogados de defesa da Comissão Processante da ZR3 pedem investigação contra vereador Filipe Barros
Mensagens mostram que assessor do parlamentar sabia que Rony Alves e Mário Takahashi iriam ser alvos de operação do Ministério Público meses antes de caso vir à tona.
17/07/2018
Mudanças na Lei Estadual de Inovação podem ajudar Londrina a se tornar grande polo de tecnologia
Cidade é a principal do estado na criação de startups, que, depois das alterações, terão mais meios pra captação de recursos e investimentos.
16/07/2018
Ação Civil Pública quer retorno da educação integral para crianças de quatro anos da rede municipal
Ministério Público argumenta que mudança foi um retrocesso, já que retirou direitos já garantidos à população.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.