Londrina - AO VIVO
Rádio Globo Futebol Clube:
Rádio Globo Futebol Clube
Ouvir
Rádio Globo Futebol Clube - Rádio Globo Futebol Clube
Publicado em 10/10/2017 às 17:30:00
Mais de 25 mil fiéis devem visitar o Santuário de Nossa Senhora Aparecida neste feriado
São nove missas programadas para todo o dia, tradicional benção dos carros e das crianças e a coroação da Santa à noite.
Mais de 25 mil fiéis devem visitar o Santuário de Nossa Senhora Aparecida neste feriado

O Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova preparou uma intensa programação para comemorar a festa da Padroeira do Brasil. Neste ano, a Igreja Católica comemora também os 300 anos de aparição da santa nas águas do Rio Paraíba do Sul. A fé e a devoção devem levar cerca de 25 mil pessoas para as nove missas programadas e para as diversas atividades para o dia. Segundo o pároco reitor Vandemir Araújo, além de todo o significado da data, a festa também celebra os 20 anos do Santuário de Londrina.

A Santa foi declarada Padroeira do Brasil em 1929. A paróquia recebeu o título de Santuário em 1997 pelo então arcebispo Dom Albano Cavalin. Há 20 anos, muitos fiéis que não podem ir até o Santuário em Aparecida do Norte (interior de São Paulo) participam da festa aqui na cidade. Durante a missa das 15h, o arcebispo Dom Geremias vai fazer o fechamento do ano santo de 300 anos de aparição da santa.

Os voluntários trabalham há cinco meses para ajeitar tudo. Durante todo o feriado, os fiéis vão poder visitar as diversas barracas das pastorais, que vendem comidas, artesanato e artigos religiosos. Padres irão atender as confissões. A tradicional benção dos carros acontece ao meio-dia. Logo depois, terá benção especial para as crianças.

Para quem vai participar da bênção dos carros, preste atenção no trânsito. Algumas ruas que dão acesso ao Santuário ficam fechadas. O trajeto correto é o seguinte: rua Araguaia, avenida Rio Branco, rua Tietê e depois, rua Grajaú. Um dos momentos mais esperados pelos fiéis é a procissão luminosa, depois da última missa (18h) e a coroação da imagem da santa (20h) com direito a show pirotécnico e muita festa.  

Veja também
23/10/2017
E vem ai mais uma edição do Festival Unicanto de Corais
Este ano, o evento volta para o Teatro Ouro Verde e vai ter a participação de 22 corais brasileiros e internacionais, além das exibições paralelas em espaços abertos e até asilos da cidade.
23/10/2017
Secretaria de Fazenda rejeita recurso de municípios do norte do estado e mantém corte de R$ 1,6 milhão no repasse de ICMS
Trinta cidades receberam por 20 anos o recurso, repassado em compensação à instalação de usinas no Rio Paranapanema. Prefeituras pretendem entrar na Justiça contra decisão mantida pelo governo.
23/10/2017
Secretaria de Agricultura descarta nomeação de novos administradores para os distritos rurais de Londrina
Pedido foi feito durante Conferência Municipal de Desenvolvimento Rural, mas, segundo secretário, prefeitura não tem condições financeiras de bancar novos cargos. Situação das estradas rurais também foi alvo de reclamações.
23/10/2017
Presidente da Câmara e mais dois vereadores se dizem ameaçados e vão à justiça contra Boca Aberta
Os advogados dos três parlamentares pediram ao judiciário uma ordem de afastamento contra o vereador cassado.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.