Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 10/10/2017 às 17:30:00
Mais de 25 mil fiéis devem visitar o Santuário de Nossa Senhora Aparecida neste feriado
São nove missas programadas para todo o dia, tradicional benção dos carros e das crianças e a coroação da Santa à noite.
Mais de 25 mil fiéis devem visitar o Santuário de Nossa Senhora Aparecida neste feriado

O Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova preparou uma intensa programação para comemorar a festa da Padroeira do Brasil. Neste ano, a Igreja Católica comemora também os 300 anos de aparição da santa nas águas do Rio Paraíba do Sul. A fé e a devoção devem levar cerca de 25 mil pessoas para as nove missas programadas e para as diversas atividades para o dia. Segundo o pároco reitor Vandemir Araújo, além de todo o significado da data, a festa também celebra os 20 anos do Santuário de Londrina.

A Santa foi declarada Padroeira do Brasil em 1929. A paróquia recebeu o título de Santuário em 1997 pelo então arcebispo Dom Albano Cavalin. Há 20 anos, muitos fiéis que não podem ir até o Santuário em Aparecida do Norte (interior de São Paulo) participam da festa aqui na cidade. Durante a missa das 15h, o arcebispo Dom Geremias vai fazer o fechamento do ano santo de 300 anos de aparição da santa.

Os voluntários trabalham há cinco meses para ajeitar tudo. Durante todo o feriado, os fiéis vão poder visitar as diversas barracas das pastorais, que vendem comidas, artesanato e artigos religiosos. Padres irão atender as confissões. A tradicional benção dos carros acontece ao meio-dia. Logo depois, terá benção especial para as crianças.

Para quem vai participar da bênção dos carros, preste atenção no trânsito. Algumas ruas que dão acesso ao Santuário ficam fechadas. O trajeto correto é o seguinte: rua Araguaia, avenida Rio Branco, rua Tietê e depois, rua Grajaú. Um dos momentos mais esperados pelos fiéis é a procissão luminosa, depois da última missa (18h) e a coroação da imagem da santa (20h) com direito a show pirotécnico e muita festa.  

Veja também
16/07/2018
Prefeitura quer ofertar R$ 3 milhões em compras para pequenas empresas de Londrina e região
O objetivo é fazer com que licitações, que preveem aquisições de produtos para as áreas da saúde e educação, sejam disputadas por fornecedores locais, o que faria o dinheiro investido ficar na cidade.
16/07/2018
Após “bronca” do Gaeco e ação por improbidade, Comissão Processante da ZR3 volta a se reunir em dia decisivo
CP que investiga vereadores acusados de corrupção pretende passar toda esta segunda-feira ouvindo testemunhas convocadas pela defesa dos investigados. Parlamentares também devem ser interrogados.
16/07/2018
Advogados de acusados de jogarem mulher de 4º andar de prédio acreditam numa reviravolta do caso
Novos laudos confirmam que ferimentos encontrados na barriga da vítima não foram causados por um objeto cortante, o que vai na contramão do que apostava a polícia. Conclusão do inquérito deve sair nos próximos dias.
16/07/2018
Sobram vagas em abrigos noturnos de Londrina
Operação Noite Fria tem mais de 200 vagas por noite, mas poucos moradores de rua aceitam a abordagem social e preferem o relento por causa do uso de entorpecentes.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.