Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 10/10/2017 às 17:30:00
Mais de 25 mil fiéis devem visitar o Santuário de Nossa Senhora Aparecida neste feriado
São nove missas programadas para todo o dia, tradicional benção dos carros e das crianças e a coroação da Santa à noite.
Mais de 25 mil fiéis devem visitar o Santuário de Nossa Senhora Aparecida neste feriado

O Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova preparou uma intensa programação para comemorar a festa da Padroeira do Brasil. Neste ano, a Igreja Católica comemora também os 300 anos de aparição da santa nas águas do Rio Paraíba do Sul. A fé e a devoção devem levar cerca de 25 mil pessoas para as nove missas programadas e para as diversas atividades para o dia. Segundo o pároco reitor Vandemir Araújo, além de todo o significado da data, a festa também celebra os 20 anos do Santuário de Londrina.

A Santa foi declarada Padroeira do Brasil em 1929. A paróquia recebeu o título de Santuário em 1997 pelo então arcebispo Dom Albano Cavalin. Há 20 anos, muitos fiéis que não podem ir até o Santuário em Aparecida do Norte (interior de São Paulo) participam da festa aqui na cidade. Durante a missa das 15h, o arcebispo Dom Geremias vai fazer o fechamento do ano santo de 300 anos de aparição da santa.

Os voluntários trabalham há cinco meses para ajeitar tudo. Durante todo o feriado, os fiéis vão poder visitar as diversas barracas das pastorais, que vendem comidas, artesanato e artigos religiosos. Padres irão atender as confissões. A tradicional benção dos carros acontece ao meio-dia. Logo depois, terá benção especial para as crianças.

Para quem vai participar da bênção dos carros, preste atenção no trânsito. Algumas ruas que dão acesso ao Santuário ficam fechadas. O trajeto correto é o seguinte: rua Araguaia, avenida Rio Branco, rua Tietê e depois, rua Grajaú. Um dos momentos mais esperados pelos fiéis é a procissão luminosa, depois da última missa (18h) e a coroação da imagem da santa (20h) com direito a show pirotécnico e muita festa.  

Veja também
17/01/2018
Secretaria Estadual de Educação investiga construtora que abandonou obra de escola
Contrato de quase R$ 1 milhão foi assinado em 2013 e previa a entrega da ampliação do Colégio Castaldi em cinco meses, mas até hoje a obra não foi concluída.
17/01/2018
Desembargador suspende pagamento do IPTU de três contribuintes londrinenses
Advogado do grupo acredita que decisão do Tribunal de Justiça é um indicativo de que ações semelhantes também podem ter sucesso no judiciário.
17/01/2018
Prefeitura espera que segunda fase de pavimentação asfáltica seja iniciada até março
Atualmente os trabalhos seguem no primeiro cronograma no Conjunto Ruy Virmond, com a micropavimentação região norte de Londrina.
17/01/2018
UEL oferece 450 vagas para cursinho pré-vestibular de graça
Para participar do processo seletivo é preciso passar por duas etapas a socioeconômica e um prova de conhecimentos gerais.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.