Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 11/09/2019 às 15:18:00
Londrina ganha plataforma de combate a incêndio em grandes alturas
O Corpo de Bombeiros local não contava com um equipamento desse tipo há anos.
Londrina ganha plataforma de combate a incêndio em grandes alturas

Londrina recebeu a primeira das três plataformas adquiridas pelo governo do estado, utilizadas no combate a incêndios em grandes alturas. Elas contam com escada e tanque de água com capacidade para quatro mil litros e são importadas, vieram da Finlândia, como destaca o tenente Gorges, do 3º Grupamento. O investimento, de cerca de R$ 1 milhão e 300 mil, por unidade.

A cidade não contava com uma plataforma dessa desde o incêndio do Cine Teatro Ouro Verde, quando o antigo equipamento quebrou, em fevereiro de 2012. Ela é importante para Londrina, que é uma cidade verticalizada, ou seja, cheia de prédios.

O tenente explica que a plataforma acabou de chegar, Londrina foi a primeira cidade do estado a receber a novidade. Mas, por ser veículo importado, ainda está sendo registrado no Denatran, para poder entrar em operação oficialmente. Isso deve ocorrer nos próximos dias. 

As plataformas estão na lista de 14 veículos comprados e que estão sendo entregues para os grupamentos do Corpo de Bombeiros das cidades aos poucos.

Veja também
16/09/2019
Princípio de tumulto em delegacia de Ibiporã faz delegado manter alerta
No fim do mês passado mais de 40 detentos conseguiram fugir. A cadeia está hoje com 160 presos e tem capacidade para apenas 35.
16/09/2019
Operação conjunta faz pente fino em empresas de aviação agrícola do Norte Pioneiro
Foram vistoriados pátios de descontaminação, oficinas e até pistas de pouso e decolagem. Dos 20 aviões fiscalizados, 12 tiveram as atividades suspensas, 3 foram interditados e 1 foi apreendido.
16/09/2019
Professores aprovados em concurso querem saber se serão convocados para trabalhar nas cinco creches do Município que estão sendo construídas
Com promessa de entrega das unidades agora no segundo semestre e funcionamento já a partir de 2020, eles dizem que falta de informações vem trazendo insegurança para os profissionais.
16/09/2019
Proposta que altera marco regulatório do saneamento básico no país é discutido em reunião pública na OAB
Especialista diz que principal mudança em discussão no projeto de Lei é o estímulo à privatização do setor.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.