Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 11/09/2019 às 15:18:00
Londrina ganha plataforma de combate a incêndio em grandes alturas
O Corpo de Bombeiros local não contava com um equipamento desse tipo há anos.
Londrina ganha plataforma de combate a incêndio em grandes alturas

Londrina recebeu a primeira das três plataformas adquiridas pelo governo do estado, utilizadas no combate a incêndios em grandes alturas. Elas contam com escada e tanque de água com capacidade para quatro mil litros e são importadas, vieram da Finlândia, como destaca o tenente Gorges, do 3º Grupamento. O investimento, de cerca de R$ 1 milhão e 300 mil, por unidade.

A cidade não contava com uma plataforma dessa desde o incêndio do Cine Teatro Ouro Verde, quando o antigo equipamento quebrou, em fevereiro de 2012. Ela é importante para Londrina, que é uma cidade verticalizada, ou seja, cheia de prédios.

O tenente explica que a plataforma acabou de chegar, Londrina foi a primeira cidade do estado a receber a novidade. Mas, por ser veículo importado, ainda está sendo registrado no Denatran, para poder entrar em operação oficialmente. Isso deve ocorrer nos próximos dias. 

As plataformas estão na lista de 14 veículos comprados e que estão sendo entregues para os grupamentos do Corpo de Bombeiros das cidades aos poucos.

Veja também
01/11/2019
Período da Piracema começa nesta sexta-feira
Durante quatro meses, é proibido pescar nos rios do Paraná.
01/11/2019
PM cumpre ordem de reintegração de posse da fazenda Palheta em Alvorada do Sul
Os integrantes do MST ocupavam a área desde 2010.
31/10/2019
Garoto de 15 anos suspeito de ter matado a própria mãe e depois tentado matar o padrasto a facadas diz não se lembrar do que fez
Ele foi pego pela polícia perto da escola e na mochila foram encontradas a possível arma do crime e uma máscara de “Dia das Bruxas”.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.