Londrina - AO VIVO
Rádio Globo Futebol Clube:
Rádio Globo Futebol Clube
Ouvir
Rádio Globo Futebol Clube - Rádio Globo Futebol Clube
Publicado em 11/10/2017 às 16:45:00
Liderança do governo confirma mudança no projeto de lei de aumento do ICMS
A alteração ocorre depois de pressão por parte de micro e pequenos empresários do Paraná.

O líder do governo, o deputado estadual Luis Claudio Romanelli confirmou que o projeto de lei, que prevê aumento na cobrança de ICMS vai ser alterado antes de ir pra votação em plenário. O deputado defende que o objetivo é adaptar a proposta as mudanças previstas no Simples Nacional. A alteração no texto, segundo ele, vai deixar a regra de isenção mais clara para micro e pequenas empresas.

A decisão de mudança vem depois da pressão de representantes de micro e pequenas empresas do estado. O vice líder da oposição, Requião Filho diz que apesar do recuo por parte do governo estadual, a proposta é vista com “receio”. Ele conta que aguarda a votação do artigo 30 do projeto de lei, que é o mais polêmico. No primeiro texto, o artigo reajusta de “maneira inconstitucional” tributo para micro e pequenas empresas, que faturam até 360 mil por ano.

A alteração foi acertada em uma reunião com deputados da base aliada. A matéria, que visa adequar as quantidades e os intervalos das faixas de tributação e instituir alíquotas progressivas do ICMS, segue na Assembléia Legislativa, tramitando em regime de urgência. Devido o feriado, os trabalho foram interrompidos nesta terça-feira e só voltam na segunda.

Veja também
23/10/2017
E vem ai mais uma edição do Festival Unicanto de Corais
Este ano, o evento volta para o Teatro Ouro Verde e vai ter a participação de 22 corais brasileiros e internacionais, além das exibições paralelas em espaços abertos e até asilos da cidade.
23/10/2017
Secretaria de Fazenda rejeita recurso de municípios do norte do estado e mantém corte de R$ 1,6 milhão no repasse de ICMS
Trinta cidades receberam por 20 anos o recurso, repassado em compensação à instalação de usinas no Rio Paranapanema. Prefeituras pretendem entrar na Justiça contra decisão mantida pelo governo.
23/10/2017
Secretaria de Agricultura descarta nomeação de novos administradores para os distritos rurais de Londrina
Pedido foi feito durante Conferência Municipal de Desenvolvimento Rural, mas, segundo secretário, prefeitura não tem condições financeiras de bancar novos cargos. Situação das estradas rurais também foi alvo de reclamações.
23/10/2017
Presidente da Câmara e mais dois vereadores se dizem ameaçados e vão à justiça contra Boca Aberta
Os advogados dos três parlamentares pediram ao judiciário uma ordem de afastamento contra o vereador cassado.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.