Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 11/10/2017 às 16:45:00
Liderança do governo confirma mudança no projeto de lei de aumento do ICMS
A alteração ocorre depois de pressão por parte de micro e pequenos empresários do Paraná.

O líder do governo, o deputado estadual Luis Claudio Romanelli confirmou que o projeto de lei, que prevê aumento na cobrança de ICMS vai ser alterado antes de ir pra votação em plenário. O deputado defende que o objetivo é adaptar a proposta as mudanças previstas no Simples Nacional. A alteração no texto, segundo ele, vai deixar a regra de isenção mais clara para micro e pequenas empresas.

A decisão de mudança vem depois da pressão de representantes de micro e pequenas empresas do estado. O vice líder da oposição, Requião Filho diz que apesar do recuo por parte do governo estadual, a proposta é vista com “receio”. Ele conta que aguarda a votação do artigo 30 do projeto de lei, que é o mais polêmico. No primeiro texto, o artigo reajusta de “maneira inconstitucional” tributo para micro e pequenas empresas, que faturam até 360 mil por ano.

A alteração foi acertada em uma reunião com deputados da base aliada. A matéria, que visa adequar as quantidades e os intervalos das faixas de tributação e instituir alíquotas progressivas do ICMS, segue na Assembléia Legislativa, tramitando em regime de urgência. Devido o feriado, os trabalho foram interrompidos nesta terça-feira e só voltam na segunda.

Veja também
18/06/2018
Instituto de Pesos e Medidas fiscaliza radares móveis da CMTU
Fiscalização do órgão também vistoriou tacógrafos de mais de 300 caminhões, ônibus e vans, e dez motoristas foram multados.
18/06/2018
Suspeita de vantagem indevida para licença de pontos de food trucks leva vereador a questionar fiscalização pela prefeitura de Londrina
Denuncias chegaram a Câmara pelos próprios empresários do setor que não entendem como algumas pessoas passam à frente da lista de vagas da CMTU.
18/06/2018
Receita Estadual entrega documentação ao Ministério Público para apurar abusos nos reajustes dos combustíveis durante a greve dos caminhoneiros
Os donos de postos podem responder por crime contra a economia popular e as relações de consumo.
18/06/2018
Projeto nacional da Serasa traz caminhão itinerante para Londrina
Cidade tem quase um terço da população com algum tipo de inadimplência, número acima da média nacional. No caminhão, consumidor tem acesso a serviços como consulta do CPF, pontuação de crédito e o chamado Cadastro Positivo.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.