Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 11/03/2019 às 19:50:00
Juiz prorroga afastamento de Mário Takahashi e Rony Alves por mais 180 dias
É a quarta vez que a justiça decide manter os dois vereadores afastados da Câmara Municipal.
Juiz prorroga afastamento de Mário Takahashi e Rony Alves por mais 180 dias

O juiz Délcio Miranda da Rocha, da 2ª Vara Criminal de Londrina, afastou por mais 180 dias os vereadores Mário Takahashi, do PV, e Rony Alves, do PTB. A decisão foi tomada após mais um pedido do Ministério Público. É a quarta vez que o magistrado toma a mesma medida. Em janeiro do ano passado, os dois foram afastados, pela primeira vez, por 180 dias, logo após a deflagração da Operação ZR3.

Em julho, o juiz determinou a prorrogação da medida por mais seis meses. E em janeiro desse ano, o prazo foi prorrogado por mais 45 dias. Com a nova decisão da justiça, os dois vão somar mais de um ano e meio de mandato afastados da Câmara. 

Os vereadores são réus na Operação ZR3, que investiga cobrança de propina para alterar o zoneamento urbano da cidade e tiveram os bens bloqueados pela Justiça. No total, Rony Alves teve R$ 2,7 milhões bloqueados e Mário Takahashi, 3 milhões de reais.

No pedido feito à justiça, o Ministério Público alegou que manter os vereadores afastados seria importante para que eles não interferissem no processo ou na tramitação de possíveis projetos relacionados ao tema zoneamento.

Os dois continuam proibidos de manter contato com outros vereadores, de acessar as dependências da Câmara, da Prefeitura e de suas secretarias, além do Conselho Municipal da Cidade.

Fizemos contato com os advogados, Anderson Mariano e Maurício Carneiro, que defendem Mário Takahashi e Rony Alves, respectivamente, mas eles não atenderam nossas ligações.

Veja também
18/03/2019
Câmara dá explicações sobre o pedido do MP em suspender sessão de julgamento dos vereadores afastados Rony Alves e Mario Takahashi
Foram feitos questionamentos ao MP sobre possíveis procedimentos adotados pela Casa. Prazo de 10 dias para anular a sessão está suspenso.
18/03/2019
Movelpar 2019 aposta no mercado externo para ampliar vendas
Em sua 12ª edição, Feira traz a Arapongas 120 indústrias expositoras e 30 importadores de 11 países. Expectativa é receber mais de 35 mil pessoas nos quatro dias.
18/03/2019
Falta do feijão altera cardápio da merenda na rede municipal Londrina
O grão está mais caro e empresa que fornece os produtos está com dificuldade de fazer a compra e a distribuição nas escolas e creches.
18/03/2019
Justiça condena viúva de José Janene em processo do Mensalão. Além dela, mais sete pessoas foram indiciadas
O ex-deputado, que morreu em 2010, foi o protagonista da primeira ação da operação Lava Jato.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.