Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 10/09/2018 às 19:03:00
IPEM encontra irregularidades em 14 dos 24 postos de combustíveis fiscalizados até agora
Em apenas um dos estabelecimentos foi detectada a chamada bomba baixa. Operação do Instituto segue até o fim do mês nos postos aqui da região.
IPEM encontra irregularidades em 14 dos 24 postos de combustíveis fiscalizados até agora

A operação tem como objetivo principal fiscalizar a chamada "bomba baixa". Quando os postos entregam uma quantidade menor de combustível do que a indicada na bomba. Desde o início da fiscalização, na segunda-feira da semana passada, 24 postos foram visitados pelo IPEM e o Instituto encontrou irregularidades em 14 deles, entre elas pequenos vazamentos e outros problemas menos graves, em que não cabe a multa.

O gerente regional do IPEM em Londrina, Marcelo Trawtein, afirma que em apenas um dos postos visitados foi detectada a chamada bomba baixa. Na verdade, o problema ocorria em quase todos os equipamentos do estabelecimento.

O IPEM retorna aos postos dez dias depois da primeira fiscalização, para checar se o problema foi corrigido. Segundo Marcelo Trawtein, as multas são aplicadas por bomba com irregularidade e o valor de cada uma delas é fixado de acordo com alguns critérios, como, por exemplo, o tamanho da empresa e a reincidência.

Além de lesarem os consumidores, Marcelo Trawtein ressalta que os fraudadores também prejudicam a concorrência. De acordo com o gerente regional do IPEM, a fiscalização continua até o fim do mês e vai seguir visitando postos de Londrina e de alguns municípios vizinhos.

Veja também
24/09/2018
486 Carteiras de Trabalho estão na Agência do Trabalhador e esperam pelos donos
Os documentos ficaram prontos, mas os titulares ainda não os buscaram.
24/09/2018
Londrina Outlet Home começa nesta quinta
São quatro dias de feira com 70 expositores de móveis, decoração e acabamento. Uma boa oportunidade de compras com produtos de preços mais em conta.
24/09/2018
Londrina fecha agosto com saldo positivo na geração de empregos
No mês passado, foram gerados 540 empregos formais, a maioria no setor de serviços e no comércio.
24/09/2018
Semana do Trânsito em Londrina tem fiscalização intensificada para hoje
Principais vias vão ter monitoramento da velocidade com radar eletrônico móvel.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.