Londrina - AO VIVO
Mensagem de Fé:
Adma Augusta
Ouvir
Publicado em 10/09/2018 às 19:03:00
IPEM encontra irregularidades em 14 dos 24 postos de combustíveis fiscalizados até agora
Em apenas um dos estabelecimentos foi detectada a chamada bomba baixa. Operação do Instituto segue até o fim do mês nos postos aqui da região.
IPEM encontra irregularidades em 14 dos 24 postos de combustíveis fiscalizados até agora

A operação tem como objetivo principal fiscalizar a chamada "bomba baixa". Quando os postos entregam uma quantidade menor de combustível do que a indicada na bomba. Desde o início da fiscalização, na segunda-feira da semana passada, 24 postos foram visitados pelo IPEM e o Instituto encontrou irregularidades em 14 deles, entre elas pequenos vazamentos e outros problemas menos graves, em que não cabe a multa.

O gerente regional do IPEM em Londrina, Marcelo Trawtein, afirma que em apenas um dos postos visitados foi detectada a chamada bomba baixa. Na verdade, o problema ocorria em quase todos os equipamentos do estabelecimento.

O IPEM retorna aos postos dez dias depois da primeira fiscalização, para checar se o problema foi corrigido. Segundo Marcelo Trawtein, as multas são aplicadas por bomba com irregularidade e o valor de cada uma delas é fixado de acordo com alguns critérios, como, por exemplo, o tamanho da empresa e a reincidência.

Além de lesarem os consumidores, Marcelo Trawtein ressalta que os fraudadores também prejudicam a concorrência. De acordo com o gerente regional do IPEM, a fiscalização continua até o fim do mês e vai seguir visitando postos de Londrina e de alguns municípios vizinhos.

Veja também
01/11/2019
Período da Piracema começa nesta sexta-feira
Durante quatro meses, é proibido pescar nos rios do Paraná.
01/11/2019
PM cumpre ordem de reintegração de posse da fazenda Palheta em Alvorada do Sul
Os integrantes do MST ocupavam a área desde 2010.
31/10/2019
Garoto de 15 anos suspeito de ter matado a própria mãe e depois tentado matar o padrasto a facadas diz não se lembrar do que fez
Ele foi pego pela polícia perto da escola e na mochila foram encontradas a possível arma do crime e uma máscara de “Dia das Bruxas”.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.