Londrina - AO VIVO
Ouvir
Publicado em 13/06/2018 às 14:36:00
Instituto de Criminalística conclui que incêndio no pátio do Detran foi intencional
O órgão ainda não concluiu o levantamento para saber quantos veículos foram danificados pelo fogo.

O laudo do Instituto de Criminalística (IC) de Londrina concluiu que o incêndio no pátio de Detran foi intencional. O chefe do órgão, Luciano Bucharles explica que ficou claro a ação humana e a utilização de líquido inflamável para atear fogos nos veículos. Foram encontrados alguns recipientes perto dos carros.

O laudo foi encaminhado ao titular do 5º Distrito Policial de Londrina, que investiga o caso.

Segundo a assessoria de imprensa do Detran, o servidor público designado a fazer a contagem dos veículos danificados, ainda não terminou o levantamento. Então, ainda não se sabe quantos carros foram danificados. Quanto ao ressarcimento dos proprietários, a assessoria informou que a direção do órgão ainda está analisando como será feita. O que se sabe é que a maioria dos veículos estava em condição de sucata. Apesar do incêndio, o pátio está funcionando normalmente e recebendo novos automóveis.

A assessoria de imprensa justificou a emissão de nota e não de entrevista porque o Detran Londrina está sem chefia. Quem está respondendo pelo órgão é um diretor local de forma interina. Quem estava no cargo, desde 2015, era Antenor Ribeiro. Agora, quem vai assumir o comando, nos próximos 15 dias é Fábio Aparecido Teixeira Pinto. A mudança já foi publicada no Diário Oficial do estado.

A reportagem não conseguiu contato com o delegado Paulo Henrique Costa, titular do 5º DP para saber o andamento das investigações. Até o fechamento desta edição, ele estava em reunião.

Veja também
20/08/2018
Justiça começa a ouvir testemunhas da Publicano 2
Depoimentos das testemunhas de acusação continuam nesta segunda-feira e devem durar até o mês de outubro.
20/08/2018
Secretaria de saúde promete comprar unidade do Castramóvel até o final do ano
A intenção é fazer, diariamente entre 15 e 20 procedimentos em animais de rua.
20/08/2018
Prefeituras de Londrina e Ibiporã são notificadas pelo Tribunal de Contas do Estado por falta de transparência e indícios de irregularidades em compra de medicamentos
Prefeituras admitem erros em divulgação no portal da transparência, mas alegam algumas inconsistências na análise do TCE.
20/08/2018
Caminhada leva turistas a conhecer as belezas naturais de Sapopema
A atividade será no dia 16 de setembro e pretende reunir 300 pessoas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.