Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 13/06/2018 às 14:36:00
Instituto de Criminalística conclui que incêndio no pátio do Detran foi intencional
O órgão ainda não concluiu o levantamento para saber quantos veículos foram danificados pelo fogo.

O laudo do Instituto de Criminalística (IC) de Londrina concluiu que o incêndio no pátio de Detran foi intencional. O chefe do órgão, Luciano Bucharles explica que ficou claro a ação humana e a utilização de líquido inflamável para atear fogos nos veículos. Foram encontrados alguns recipientes perto dos carros.

O laudo foi encaminhado ao titular do 5º Distrito Policial de Londrina, que investiga o caso.

Segundo a assessoria de imprensa do Detran, o servidor público designado a fazer a contagem dos veículos danificados, ainda não terminou o levantamento. Então, ainda não se sabe quantos carros foram danificados. Quanto ao ressarcimento dos proprietários, a assessoria informou que a direção do órgão ainda está analisando como será feita. O que se sabe é que a maioria dos veículos estava em condição de sucata. Apesar do incêndio, o pátio está funcionando normalmente e recebendo novos automóveis.

A assessoria de imprensa justificou a emissão de nota e não de entrevista porque o Detran Londrina está sem chefia. Quem está respondendo pelo órgão é um diretor local de forma interina. Quem estava no cargo, desde 2015, era Antenor Ribeiro. Agora, quem vai assumir o comando, nos próximos 15 dias é Fábio Aparecido Teixeira Pinto. A mudança já foi publicada no Diário Oficial do estado.

A reportagem não conseguiu contato com o delegado Paulo Henrique Costa, titular do 5º DP para saber o andamento das investigações. Até o fechamento desta edição, ele estava em reunião.

Veja também
18/06/2018
Instituto de Pesos e Medidas fiscaliza radares móveis da CMTU
Fiscalização do órgão também vistoriou tacógrafos de mais de 300 caminhões, ônibus e vans, e dez motoristas foram multados.
18/06/2018
Suspeita de vantagem indevida para licença de pontos de food trucks leva vereador a questionar fiscalização pela prefeitura de Londrina
Denuncias chegaram a Câmara pelos próprios empresários do setor que não entendem como algumas pessoas passam à frente da lista de vagas da CMTU.
18/06/2018
Receita Estadual entrega documentação ao Ministério Público para apurar abusos nos reajustes dos combustíveis durante a greve dos caminhoneiros
Os donos de postos podem responder por crime contra a economia popular e as relações de consumo.
18/06/2018
Projeto nacional da Serasa traz caminhão itinerante para Londrina
Cidade tem quase um terço da população com algum tipo de inadimplência, número acima da média nacional. No caminhão, consumidor tem acesso a serviços como consulta do CPF, pontuação de crédito e o chamado Cadastro Positivo.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.