Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 12/07/2018 às 19:13:00
Indústria de couro desativada atingida por incêndio pode responder por crime ambiental
Sema e IAP abriram um processo para averiguar responsabilidades da empresa, já falida, na ocorrência, que, além do possível dano ao meio ambiente, incomodou os moradores da zona sul de Londrina.
Indústria de couro desativada atingida por incêndio pode responder por crime ambiental

Foram mais de 15 horas ininterruptas de combate ao incêndio, que destruiu todo o material armazenado num dos barracões da fábrica de couro desativada, localizada às margens da PR-445, na saída de Londrina para Curitiba. Três caminhões do Corpo de Bombeiros se revezaram na contenção das chamas, que consumiram toneladas de retalhos de couro já curtido. E é justamente este detalhe que preocupa os órgãos ambientais, já que, quando passa pelo processo de curtume, o material recebe cromo, um metal altamente tóxico que, por meio do incêndio, pode ter contaminado o ambiente ao redor e prejudicado a saúde dos moradores.

Secretaria Municipal do Ambiente e Instituto Ambiental do Paraná se reuniram pra levantar os possíveis danos ambientais, além de averiguar a responsabilidade da indústria, falida há dois anos. Quem explica é o secretário Gilmar Domingues Pereira.

O telefone da secretaria para denúncias e mais informações é o 3372-4758.

Veja também
18/03/2019
Câmara dá explicações sobre o pedido do MP em suspender sessão de julgamento dos vereadores afastados Rony Alves e Mario Takahashi
Foram feitos questionamentos ao MP sobre possíveis procedimentos adotados pela Casa. Prazo de 10 dias para anular a sessão está suspenso.
18/03/2019
Movelpar 2019 aposta no mercado externo para ampliar vendas
Em sua 12ª edição, Feira traz a Arapongas 120 indústrias expositoras e 30 importadores de 11 países. Expectativa é receber mais de 35 mil pessoas nos quatro dias.
18/03/2019
Falta do feijão altera cardápio da merenda na rede municipal Londrina
O grão está mais caro e empresa que fornece os produtos está com dificuldade de fazer a compra e a distribuição nas escolas e creches.
18/03/2019
Justiça condena viúva de José Janene em processo do Mensalão. Além dela, mais sete pessoas foram indiciadas
O ex-deputado, que morreu em 2010, foi o protagonista da primeira ação da operação Lava Jato.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.