Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 09/11/2018 às 17:59:00
Iapar abre inscrições para processo seletivo de Mestrado em Agricultura Conservacionista
São 21 vagas e o curso, com duração de dois anos e mais de mil horas aula, é gratuito.
 Iapar abre inscrições para processo seletivo de Mestrado em Agricultura Conservacionista

Estão abertas até o dia 12 de dezembro as inscrições para o processo seletivo do Mestrado em Agricultura Conservacionista do Instituto Agronômico do Paraná, o Iapar. São 21 vagas, distribuídas em três áreas: concentração genética, melhoramento e biotecnologia vegetal; manejo conservacionista dos recursos naturais e ainda produção e proteção vegetal.

O coordenador do programa de pós-graduação do Iapar, Deoclécio Garbuglio, explica que o mestrado é direcionado para a pesquisa acadêmica. São dois anos de curso e mais de mil horas aula. O coordenador destaca o fato de ser uma pós-graduação gratuita e de ainda existir a possibilidade de conseguir uma das oito bolsas de mestrado stricto sensu oferecidas pela Capes, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, do Ministério da Educação.

O coordenador explica que o mestrado está na quinta turma e é voltado para agrônomos, biólogos e zootecnistas, entre outras profissões. Sempre com foco no desenvolvimento tecnológico e na inovação de produtos e processos. 

Os candidatos serão avaliados pelo currículo, por uma entrevista e duas provas: de conhecimentos específicos e de inglês. Os aprovados serão conhecidos no dia 21 de janeiro do ano que vem e as aulas começam em março. Mais informações sobre a inscrição, documentação necessária, data das provas e da entrevista na página do instituto: www.iapar.br ou pelo telefone 3376-2153.

Veja também
01/11/2019
Período da Piracema começa nesta sexta-feira
Durante quatro meses, é proibido pescar nos rios do Paraná.
01/11/2019
PM cumpre ordem de reintegração de posse da fazenda Palheta em Alvorada do Sul
Os integrantes do MST ocupavam a área desde 2010.
31/10/2019
Garoto de 15 anos suspeito de ter matado a própria mãe e depois tentado matar o padrasto a facadas diz não se lembrar do que fez
Ele foi pego pela polícia perto da escola e na mochila foram encontradas a possível arma do crime e uma máscara de “Dia das Bruxas”.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.