Londrina - AO VIVO
Momento de Fé:
Padre Marcelo Rossi
Ouvir
Publicado em 09/11/2018 às 17:59:00
Iapar abre inscrições para processo seletivo de Mestrado em Agricultura Conservacionista
São 21 vagas e o curso, com duração de dois anos e mais de mil horas aula, é gratuito.
 Iapar abre inscrições para processo seletivo de Mestrado em Agricultura Conservacionista

Estão abertas até o dia 12 de dezembro as inscrições para o processo seletivo do Mestrado em Agricultura Conservacionista do Instituto Agronômico do Paraná, o Iapar. São 21 vagas, distribuídas em três áreas: concentração genética, melhoramento e biotecnologia vegetal; manejo conservacionista dos recursos naturais e ainda produção e proteção vegetal.

O coordenador do programa de pós-graduação do Iapar, Deoclécio Garbuglio, explica que o mestrado é direcionado para a pesquisa acadêmica. São dois anos de curso e mais de mil horas aula. O coordenador destaca o fato de ser uma pós-graduação gratuita e de ainda existir a possibilidade de conseguir uma das oito bolsas de mestrado stricto sensu oferecidas pela Capes, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, do Ministério da Educação.

O coordenador explica que o mestrado está na quinta turma e é voltado para agrônomos, biólogos e zootecnistas, entre outras profissões. Sempre com foco no desenvolvimento tecnológico e na inovação de produtos e processos. 

Os candidatos serão avaliados pelo currículo, por uma entrevista e duas provas: de conhecimentos específicos e de inglês. Os aprovados serão conhecidos no dia 21 de janeiro do ano que vem e as aulas começam em março. Mais informações sobre a inscrição, documentação necessária, data das provas e da entrevista na página do instituto: www.iapar.br ou pelo telefone 3376-2153.

Veja também
16/07/2019
Novas empresas começam a fornecer alimentação às escolas municipais na semana que vem
Secretário de Gestão Pública diz que contratos acabaram ficando quase R$ 1,5 milhão abaixo do previsto no edital de licitação.
16/07/2019
Temperaturas devem se manter entre 8 e 20º C ao longo dessa semana sem chuvas
A chuva da última segunda-feira na região trouxe uma pequena queda nas temperaturas, mas o alerta a geada fica somente para a região sul do estado.
16/07/2019
Recuperação das vias marginais da PR-445 deve ser finalizada em setembro
A obra estava prevista para iniciar no primeiro semestre do ano passado, mas só na semana passada que os trabalhos iniciaram.
16/07/2019
Acesso à avenida Theodoro Victorelli pela Dez de Dezembro fica interditado até Outubro
Fechamento da pista será necessário para serviços de aterramento na área.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.