Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 09/11/2018 às 17:59:00
Iapar abre inscrições para processo seletivo de Mestrado em Agricultura Conservacionista
São 21 vagas e o curso, com duração de dois anos e mais de mil horas aula, é gratuito.
 Iapar abre inscrições para processo seletivo de Mestrado em Agricultura Conservacionista

Estão abertas até o dia 12 de dezembro as inscrições para o processo seletivo do Mestrado em Agricultura Conservacionista do Instituto Agronômico do Paraná, o Iapar. São 21 vagas, distribuídas em três áreas: concentração genética, melhoramento e biotecnologia vegetal; manejo conservacionista dos recursos naturais e ainda produção e proteção vegetal.

O coordenador do programa de pós-graduação do Iapar, Deoclécio Garbuglio, explica que o mestrado é direcionado para a pesquisa acadêmica. São dois anos de curso e mais de mil horas aula. O coordenador destaca o fato de ser uma pós-graduação gratuita e de ainda existir a possibilidade de conseguir uma das oito bolsas de mestrado stricto sensu oferecidas pela Capes, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, do Ministério da Educação.

O coordenador explica que o mestrado está na quinta turma e é voltado para agrônomos, biólogos e zootecnistas, entre outras profissões. Sempre com foco no desenvolvimento tecnológico e na inovação de produtos e processos. 

Os candidatos serão avaliados pelo currículo, por uma entrevista e duas provas: de conhecimentos específicos e de inglês. Os aprovados serão conhecidos no dia 21 de janeiro do ano que vem e as aulas começam em março. Mais informações sobre a inscrição, documentação necessária, data das provas e da entrevista na página do instituto: www.iapar.br ou pelo telefone 3376-2153.

Veja também
25/05/2019
Audiência Pública para discutir novo edital do transporte coletivo de Londrina tem baixa participação popular
Diretor de Transporte da CMTU diz que tarifa prevista no primeiro certame, não vale mais e que preço da passagem deve ficar próximo do atual, R$ 4,25.
24/05/2019
Mãe de Eduarda fala sobre a morte da filha e divulga arquivos da família, a garota de 11 anos foi estrangulada e assassinada, o pai é suspeito de cometer o crime
A ação ocorreu há um mês, o corpo da menina foi encontrado enterrado e amarrado nos fundos de uma propriedade do pai.
24/05/2019
Fim da obra na avenida Faria Lima fica para setembro
A empresa alegou dificuldade para terminar o serviço por conta da chuva e pediu um aditivo de mais quatro meses.
24/05/2019
ACIL afirma que vai recorrer da decisão que a obriga devolver R$ 500 mil para a prefeitura de Londrina
A entidade foi condenada pela justiça no caso da campanha LondriNatal de 1999.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.