Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 04/12/2018 às 14:41:00
Horário estendido do comércio começa nesta quarta-feira
Desta data até o Natal, as lojas vão funcionar das 9h às 22h de segunda a sexta-feira. O Papai Noel chega à cidade na quinta, numa carreata que sai da zona norte e termina na área central da cidade.
Horário estendido do comércio começa nesta quarta-feira

Os horários especiais de funcionamento do comércio de Londrina começam a vigorar nesta semana. A partir desta quarta-feira, as lojas passam a funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h às 22h. E aos sábados, até o Natal, das 9h às 18h. No dia 10 de dezembro, aniversário da cidade, o comércio vai funcionar normalmente. Para compensar essa jornada de trabalho, elas não abrem no dia 31 de dezembro, segunda-feira.

No dia 23 de dezembro, domingo, antevéspera de Natal, o comércio vai funcionar das 9h às 17h. Neste caso, a compensação será no dia 4 de março, que é segunda-feira de Carnaval. Na véspera, dia 24, as lojas abrem às 9h e fecham às 17h. Elas não vão abrir no dia 1º de janeiro. O vice-presidente da Associação Comercial de Industrial de Londrina (ACIL), Fernando Moraes destaca que os lojistas estão otimistas com o Natal deste ano. A expectativa é que as vendas superem as registradas em 2017.

O horário alternativo é uma oportunidade de passeio e compras para os londrinenses. O vice-presidente destaca que a Polícia Militar (PM) já foi acionada e fará a segurança do centro da cidade à noite.

E para fomentar as vendas, a ACIL juntamente com a secretaria municipal de cultura, montou uma programação cultural. Na quinta-feira, o clima natalino toma conta da cidade. É quando o Bom Velhinho chega à Londrina. Ele fará uma carreata, que começa às 19h na avenida Henrique Mansano e vai até a área central. No mesmo horário, nas escadarias da Praça da Bandeira, o Coro da UEL se apresenta com música popular brasileira e canções de Natal. São 90 apresentações de música, dança, espetáculos e exposições. Nesta semana, a prefeitura lançou o aplicativo “Londrina Cultura”. Nele, está toda a lista de atrações que duram 20 dias.

Veja também
10/12/2018
Pesquisa mostra que paranaenses podem terminar 2018 menos endividados
E o índice de inadimplência caiu no estado no mês passado.
10/12/2018
Morador volta a cobrar rede de esgoto em bairro da região oeste de Londrina
Ele alega que as fossas enchem rapidamente porque não podem ser tão profundas, no local o solo é rochoso.
10/12/2018
Zona Azul cogita operar por meio de aplicativos e os pagamentos poderão ser feitos com cartão de crédito
Hoje o usuário das vagas de estacionamento em diversos pontos de Londrina pode pagar somente em dinheiro e por hora.
10/12/2018
Servidores públicos de Bandeirantes denunciados por peculato e associação criminosa são presos
A justiça determinou a prisão preventiva de quatro servidores que já estavam afastados das atividades.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.