Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 09/09/2019 às 18:12:00
Guardas Municipais iniciam treinamento para fiscalizar trânsito de Londrina
GMs vão auxiliar no trabalho diário da fiscalização e principalmente nos dias e horários em que os fiscais da CMTU não atuam.
Guardas Municipais iniciam treinamento para fiscalizar trânsito de Londrina

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização, CMTU, e a Secretaria de Defesa Social iniciaram um treinamento para capacitar 20 agentes da Guarda Municipal para atuarem na fiscalização do trânsito de Londrina.

O presidente da CMTU, Marcelo Cortez, afirma que o convênio entre as duas instituições ainda não foi assinado e que a decisão de capacitar os Guardas Municipais para o trabalho no trânsito surgiu da necessidade de ampliar a fiscalização e cobrir dias e horários em que os agentes da CMTU não estão atuando.

O treinamento começou nesta segunda-feira no auditório do Senac e prevê 200 horas ao longo das próximas seis semanas.

De acordo com o presidente da CMTU, a atuação dos GMs vai ter as mesmas características do trabalho feito pelos agentes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização.

O curso é uma exigência do Código de Trânsito Brasileiro e de uma portaria do Departamento Nacional de Trânsito. Entre as disciplinas do treinamento: legislação de trânsito, noções de engenharia de tráfego e sinalização de trânsito, além de ética e cidadania, entre outros temas.

A capacitação é organizada pela Diretoria de Trânsito da CMTU e pelo Centro de Formação da Guarda Municipal.

Veja também
01/11/2019
Período da Piracema começa nesta sexta-feira
Durante quatro meses, é proibido pescar nos rios do Paraná.
01/11/2019
PM cumpre ordem de reintegração de posse da fazenda Palheta em Alvorada do Sul
Os integrantes do MST ocupavam a área desde 2010.
31/10/2019
Garoto de 15 anos suspeito de ter matado a própria mãe e depois tentado matar o padrasto a facadas diz não se lembrar do que fez
Ele foi pego pela polícia perto da escola e na mochila foram encontradas a possível arma do crime e uma máscara de “Dia das Bruxas”.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.