Londrina - AO VIVO
Momento de Fé:
Padre Marcelo Rossi
Ouvir
Publicado em 13/04/2018 às 18:19:00
Guarda Municipal é preso acusado de ter atuado na abordagem de jovem que morreu na zona norte
Este é o 2º GM detido durante a investigação do caso, que ocorreu em março.
Guarda Municipal é preso acusado de ter atuado na abordagem de jovem que morreu na zona norte

Mais um Guarda Municipal foi preso em Londrina. Fernando Ferreira das Neves foi detido, na manhã desta sexta-feira, acusado de ter atuado na abordagem do jovem Matheus Ferreira Evangelista, de 18 anos, que morreu na zona norte da cidade. O delegado chefe da 10ª Subdivisão Policial de Londrina, Osmir Ferreira, destaca que a prisão é decorrente da investigação do caso.

Um primeiro Guarda Municipal já foi preso com a mesma acusação, de ter atirado contra o jovem. Ele está na cadeia desde o dia 15 de março. Um laudo balístico apontou que o tiro que matou Evangelista não partiu da arma que o guarda informou ter usado na abordagem. Mesmo assim, a juíza Elisabeth Khater entendeu que há provas testemunhais que indicam a participação dele no crime.

Segundo Osmir, a prisão é preventiva enquanto a investigação segue.

Matheus Ferreira Evangelista, estava em uma festa e foi morto na madrugada do dia 11 de março. Na ocasião, a Guarda Municipal disse que foi acionada para verificar uma perturbação ao sossego e, ao chegar ao local, encontrou o jovem ferido.

De acordo com o Secretário de Defesa Social, Evaristo Kuceki, o Guarda Municipal vai sofrer um procedimento administrativo dentro da corporação e poderá ser exonerado no fim do processo, no período em que estiver preso não vai receber salário.

Ainda segundo Kuceki, o caso corre em segredo de justiça por isso prefere não se manifestar sobre a prisão ou gravar entrevista até que tenha acesso ao processo.

Veja também
22/10/2018
Verão vai ser de chuva acima da média e temporais ainda mais intensos que os da semana passada, por causa do “El Niño”
Especialista diz que é cada vez mais difícil prever a intensidade das chamadas tempestades de verão e atribui boa parte do problema à derrubada das florestas do estado.
22/10/2018
Investigação de morte de servidora do HU de Londrina ainda é tratada em sigilo
Lucélia Pires Ferreira de 56 anos foi encontrada morta na represa Capivara, no início desse mês, um dia depois de ter sido dada como desaparecida pela família.
22/10/2018
Prefeitura faz leilão de bens nesta terça-feira
Expectativa é arrecadar mais de R$ 400 mil com os 143 lotes, que têm desde caminhões até sucatas de equipamentos como motores e bombas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.