Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 13/04/2018 às 18:19:00
Guarda Municipal é preso acusado de ter atuado na abordagem de jovem que morreu na zona norte
Este é o 2º GM detido durante a investigação do caso, que ocorreu em março.
Guarda Municipal é preso acusado de ter atuado na abordagem de jovem que morreu na zona norte

Mais um Guarda Municipal foi preso em Londrina. Fernando Ferreira das Neves foi detido, na manhã desta sexta-feira, acusado de ter atuado na abordagem do jovem Matheus Ferreira Evangelista, de 18 anos, que morreu na zona norte da cidade. O delegado chefe da 10ª Subdivisão Policial de Londrina, Osmir Ferreira, destaca que a prisão é decorrente da investigação do caso.

Um primeiro Guarda Municipal já foi preso com a mesma acusação, de ter atirado contra o jovem. Ele está na cadeia desde o dia 15 de março. Um laudo balístico apontou que o tiro que matou Evangelista não partiu da arma que o guarda informou ter usado na abordagem. Mesmo assim, a juíza Elisabeth Khater entendeu que há provas testemunhais que indicam a participação dele no crime.

Segundo Osmir, a prisão é preventiva enquanto a investigação segue.

Matheus Ferreira Evangelista, estava em uma festa e foi morto na madrugada do dia 11 de março. Na ocasião, a Guarda Municipal disse que foi acionada para verificar uma perturbação ao sossego e, ao chegar ao local, encontrou o jovem ferido.

De acordo com o Secretário de Defesa Social, Evaristo Kuceki, o Guarda Municipal vai sofrer um procedimento administrativo dentro da corporação e poderá ser exonerado no fim do processo, no período em que estiver preso não vai receber salário.

Ainda segundo Kuceki, o caso corre em segredo de justiça por isso prefere não se manifestar sobre a prisão ou gravar entrevista até que tenha acesso ao processo.

Veja também
18/01/2019
Ex-chefe regional do IAP assume a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Londrina
Ronaldo Deber Siena toma posse do cargo nesta segunda-feira.
18/01/2019
Gaeco pede que Mário Takahashi e Rony Alves continuem longe da Câmara de Vereadores
Promotor afirma que presença dos dois no Legislativo pode atrapalhar a instrução processual e cita suposta coação de Rony Alves a testemunha da Operação ZR3 e que acabou levando o vereador para a prisão.
18/01/2019
UEL abre inscrições para moradia estudantil e gratuita no campus
Estudantes de baixa renda de fora de Londrina podem concorrer a uma das 82 vagas. Além de uma vaga na moradia, alunos também podem solicitar a chamada bolsa permanência, de R$ 300 mensais.
18/01/2019
Resultado do Vestibular 2019 da UEL já está disponível no site da Cops
Nesta primeira chamada, 2.456 estudantes foram convocados pela universidade, sendo 1.324 mulheres e 1.132 homens. Do total de vagas, mais de 1.300 estão sendo ofertadas por meio do sistema de cotas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.