Londrina - AO VIVO
Momento de Fé:
Padre Marcelo Rossi
Ouvir
Publicado em 13/04/2018 às 16:38:00 | Atualizado em 14/04/2018 às 12:31:33
Governadora Cida Borghetti vem a Londrina, participa da Expo 2018 e dá posse a nova secretária de Educação
Em sua primeira visita à cidade desde que assumiu o executivo estadual, a governadora falou com os jornalistas sobre troca do secretariado, eleições, o vice da sua chapa e outros assuntos.
Governadora Cida Borghetti vem a Londrina, participa da Expo 2018 e dá posse a nova secretária de Educação

A governadora teve uma manhã movimentada na Expo Londrina. Além de dar posse à nova secretária Estadual de Educação, Lúcia Cortez, que até a semana passada chefia o Núcleo Regional de Educação, Cida Borghetti passeou pelo parque, visitou alguns estandes, como o da Copel, onde falou dos investimentos do governo na área, visitou o Pavilhão Smart Agro e conversou com a imprensa.

Na sua primeira entrevista coletiva com os jornalistas aqui da cidade, desde que assumiu a chefia do Executivo Estadual, a governadora respondeu sobre vários assuntos.

Sobre a denúncia do jornal Gazeta do Povo de que o novo Procurador-Geral do Estado, Sandro Kosikoski, seria advogado do irmão dela, Juliano Borghetti, na Operação Quadro Negro, a governadora negou a denúncia e afirmou que o novo Procurador-Geral nunca foi advogado do irmão, mas sócio do escritório dele.

A Governadora também sobre os nove meses à frente do Estado. Cida Borghetti afirmou que vai ser uma gestão baseada na eficiência e na modernidade e que vai trabalhar para concluir as obras iniciadas nos últimos três anos.

Cida Borghetti também foi questionada sobre um possível descongelamento da data base dos servidores estaduais. A governadora não deu nenhuma garantia, citou o equilíbrio fiscal do estado e o pagamento em dia do funcionalismo para justificar a política salarial do governo, mas disse que o diálogo pode e deve ser ampliado.

Sobre as mudanças no secretariado, Cida Borghetti afirmou que está ouvindo os setores relacionados a cada uma das pastas e que muitos dos que deixaram os cargos saíram para concorrer nas eleições.

Perguntada sobre uma possível candidatura do deputado federal Alex Canziani na sua chapa, Cida Borghetti elogiou o deputado, mas disse que definição só daqui a alguns meses. A governadora também falou sobre os números dela nas primeiras pesquisas para o governo.

Veja também
22/10/2018
Verão vai ser de chuva acima da média e temporais ainda mais intensos que os da semana passada, por causa do “El Niño”
Especialista diz que é cada vez mais difícil prever a intensidade das chamadas tempestades de verão e atribui boa parte do problema à derrubada das florestas do estado.
22/10/2018
Investigação de morte de servidora do HU de Londrina ainda é tratada em sigilo
Lucélia Pires Ferreira de 56 anos foi encontrada morta na represa Capivara, no início desse mês, um dia depois de ter sido dada como desaparecida pela família.
22/10/2018
Prefeitura faz leilão de bens nesta terça-feira
Expectativa é arrecadar mais de R$ 400 mil com os 143 lotes, que têm desde caminhões até sucatas de equipamentos como motores e bombas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.