Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 13/04/2018 às 16:38:00 | Atualizado em 14/04/2018 às 12:31:33
Governadora Cida Borghetti vem a Londrina, participa da Expo 2018 e dá posse a nova secretária de Educação
Em sua primeira visita à cidade desde que assumiu o executivo estadual, a governadora falou com os jornalistas sobre troca do secretariado, eleições, o vice da sua chapa e outros assuntos.
Governadora Cida Borghetti vem a Londrina, participa da Expo 2018 e dá posse a nova secretária de Educação

A governadora teve uma manhã movimentada na Expo Londrina. Além de dar posse à nova secretária Estadual de Educação, Lúcia Cortez, que até a semana passada chefia o Núcleo Regional de Educação, Cida Borghetti passeou pelo parque, visitou alguns estandes, como o da Copel, onde falou dos investimentos do governo na área, visitou o Pavilhão Smart Agro e conversou com a imprensa.

Na sua primeira entrevista coletiva com os jornalistas aqui da cidade, desde que assumiu a chefia do Executivo Estadual, a governadora respondeu sobre vários assuntos.

Sobre a denúncia do jornal Gazeta do Povo de que o novo Procurador-Geral do Estado, Sandro Kosikoski, seria advogado do irmão dela, Juliano Borghetti, na Operação Quadro Negro, a governadora negou a denúncia e afirmou que o novo Procurador-Geral nunca foi advogado do irmão, mas sócio do escritório dele.

A Governadora também sobre os nove meses à frente do Estado. Cida Borghetti afirmou que vai ser uma gestão baseada na eficiência e na modernidade e que vai trabalhar para concluir as obras iniciadas nos últimos três anos.

Cida Borghetti também foi questionada sobre um possível descongelamento da data base dos servidores estaduais. A governadora não deu nenhuma garantia, citou o equilíbrio fiscal do estado e o pagamento em dia do funcionalismo para justificar a política salarial do governo, mas disse que o diálogo pode e deve ser ampliado.

Sobre as mudanças no secretariado, Cida Borghetti afirmou que está ouvindo os setores relacionados a cada uma das pastas e que muitos dos que deixaram os cargos saíram para concorrer nas eleições.

Perguntada sobre uma possível candidatura do deputado federal Alex Canziani na sua chapa, Cida Borghetti elogiou o deputado, mas disse que definição só daqui a alguns meses. A governadora também falou sobre os números dela nas primeiras pesquisas para o governo.

Veja também
18/01/2019
Ex-chefe regional do IAP assume a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Londrina
Ronaldo Deber Siena toma posse do cargo nesta segunda-feira.
18/01/2019
Gaeco pede que Mário Takahashi e Rony Alves continuem longe da Câmara de Vereadores
Promotor afirma que presença dos dois no Legislativo pode atrapalhar a instrução processual e cita suposta coação de Rony Alves a testemunha da Operação ZR3 e que acabou levando o vereador para a prisão.
18/01/2019
UEL abre inscrições para moradia estudantil e gratuita no campus
Estudantes de baixa renda de fora de Londrina podem concorrer a uma das 82 vagas. Além de uma vaga na moradia, alunos também podem solicitar a chamada bolsa permanência, de R$ 300 mensais.
18/01/2019
Resultado do Vestibular 2019 da UEL já está disponível no site da Cops
Nesta primeira chamada, 2.456 estudantes foram convocados pela universidade, sendo 1.324 mulheres e 1.132 homens. Do total de vagas, mais de 1.300 estão sendo ofertadas por meio do sistema de cotas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.