Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 12/02/2018 às 16:09:00
Fundo de Proteção ao Consumidor pode ser usado para pagar salários de servidores do Procon
Projeto deve retornar à pauta da Comissão de Justiça da Câmara na semana que vem.
Fundo de Proteção ao Consumidor pode ser usado para pagar salários de servidores do Procon

O líder do prefeito Marcelo Belinati na Câmara Municipal, vereador Péricles Deliberador, do PSC, suspendeu até o final desta semana a tramitação do projeto que desobriga a Prefeitura de Londrina a pagar os salários dos servidores que trabalham no Procon. De acordo com a proposta do Executivo, a responsabilidade seria do próprio órgão de fiscalização. O coordenador da pasta, Gustavo Richa, disse que atualmente o quadro de funcionários está preenchido com treze servidores de carreira e cinco fiscais. Os recursos viriam do Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, onde estão armazenados R$ 4 milhões.

O texto modifica um dos itens da lei que instituiu o Procon em Londrina, de 22 de dezembro de 2003. No ano passado, ele foi analisado pela Comissão de Justiça do Legislativo, que preferiu aguardar a posição da Controladoria Geral do Município antes de se manifestar. Em ofício encaminhado à Câmara em novembro, o órgão sugeriu que o Procon reforce a utilização do dinheiro do fundo apenas para custeio do próprio pessoal antes de reenviar a matéria.

Gustavo Richa não soube dizer qual é a folha salarial mensal dos servidores, mas ressaltou que o cálculo será feito assim que a Câmara aprovar o projeto.

O coordenador argumentou que não há possibilidade da verba acabar porque a emissão de multas tende a aumentar depois da contratação de novos fiscais. 

Veja também
16/07/2018
Prefeitura quer ofertar R$ 3 milhões em compras para pequenas empresas de Londrina e região
O objetivo é fazer com que licitações, que preveem aquisições de produtos para as áreas da saúde e educação, sejam disputadas por fornecedores locais, o que faria o dinheiro investido ficar na cidade.
16/07/2018
Após “bronca” do Gaeco e ação por improbidade, Comissão Processante da ZR3 volta a se reunir em dia decisivo
CP que investiga vereadores acusados de corrupção pretende passar toda esta segunda-feira ouvindo testemunhas convocadas pela defesa dos investigados. Parlamentares também devem ser interrogados.
16/07/2018
Advogados de acusados de jogarem mulher de 4º andar de prédio acreditam numa reviravolta do caso
Novos laudos confirmam que ferimentos encontrados na barriga da vítima não foram causados por um objeto cortante, o que vai na contramão do que apostava a polícia. Conclusão do inquérito deve sair nos próximos dias.
16/07/2018
Sobram vagas em abrigos noturnos de Londrina
Operação Noite Fria tem mais de 200 vagas por noite, mas poucos moradores de rua aceitam a abordagem social e preferem o relento por causa do uso de entorpecentes.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.