Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 11/09/2019 às 15:19:00
Funcionários dos Correios de Londrina entram em greve
A paralisação é nacional e por tempo indeterminado.
Funcionários dos Correios de Londrina entram em greve

Sindicatos que representam os funcionários dos Correios decidiram em assembleias pelo país por iniciar greve. Os funcionários amanheceram de braços cruzados em Londrina. Segundo a categoria, o movimento será por tempo indeterminado e todos os serviços dos Correios serão afetados. O diretor do sindicato de Londrina e região, Oseias Bravo, diz que o objetivo é defender os direitos conquistados em anos de lutas, os salários, os empregos, a estatal pública e evitar a privatização.  

Segundo o diretor do sindicato, devido à adesão, os trabalhos de recolhimento e distribuição de cartas já estão comprometidos.

Por meio de nota à imprensa, a empresa informa que, “os Correios participaram de dez encontros na mesa de negociação com os representantes dos trabalhadores, quando foi apresentada a real situação econômica da estatal e propostas para o Acordo dentro das condições possíveis, considerando o prejuízo acumulado na ordem de R$ 3 bilhões. Mas as federações, no entanto, expuseram propostas que superam até mesmo o faturamento anual da empresa, algo insustentável para o projeto de reequilíbrio financeiro em curso pela empresa. No momento, o principal compromisso da direção dos Correios é conferir à sociedade uma empresa sustentável. Por isso, a estatal conta com os empregados no trabalho de recuperação financeira da empresa e no atendimento à população”.

Veja também
16/09/2019
Princípio de tumulto em delegacia de Ibiporã faz delegado manter alerta
No fim do mês passado mais de 40 detentos conseguiram fugir. A cadeia está hoje com 160 presos e tem capacidade para apenas 35.
16/09/2019
Operação conjunta faz pente fino em empresas de aviação agrícola do Norte Pioneiro
Foram vistoriados pátios de descontaminação, oficinas e até pistas de pouso e decolagem. Dos 20 aviões fiscalizados, 12 tiveram as atividades suspensas, 3 foram interditados e 1 foi apreendido.
16/09/2019
Professores aprovados em concurso querem saber se serão convocados para trabalhar nas cinco creches do Município que estão sendo construídas
Com promessa de entrega das unidades agora no segundo semestre e funcionamento já a partir de 2020, eles dizem que falta de informações vem trazendo insegurança para os profissionais.
16/09/2019
Proposta que altera marco regulatório do saneamento básico no país é discutido em reunião pública na OAB
Especialista diz que principal mudança em discussão no projeto de Lei é o estímulo à privatização do setor.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.