Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 11/09/2019 às 15:19:00
Funcionários dos Correios de Londrina entram em greve
A paralisação é nacional e por tempo indeterminado.
Funcionários dos Correios de Londrina entram em greve

Sindicatos que representam os funcionários dos Correios decidiram em assembleias pelo país por iniciar greve. Os funcionários amanheceram de braços cruzados em Londrina. Segundo a categoria, o movimento será por tempo indeterminado e todos os serviços dos Correios serão afetados. O diretor do sindicato de Londrina e região, Oseias Bravo, diz que o objetivo é defender os direitos conquistados em anos de lutas, os salários, os empregos, a estatal pública e evitar a privatização.  

Segundo o diretor do sindicato, devido à adesão, os trabalhos de recolhimento e distribuição de cartas já estão comprometidos.

Por meio de nota à imprensa, a empresa informa que, “os Correios participaram de dez encontros na mesa de negociação com os representantes dos trabalhadores, quando foi apresentada a real situação econômica da estatal e propostas para o Acordo dentro das condições possíveis, considerando o prejuízo acumulado na ordem de R$ 3 bilhões. Mas as federações, no entanto, expuseram propostas que superam até mesmo o faturamento anual da empresa, algo insustentável para o projeto de reequilíbrio financeiro em curso pela empresa. No momento, o principal compromisso da direção dos Correios é conferir à sociedade uma empresa sustentável. Por isso, a estatal conta com os empregados no trabalho de recuperação financeira da empresa e no atendimento à população”.

Veja também
01/11/2019
Período da Piracema começa nesta sexta-feira
Durante quatro meses, é proibido pescar nos rios do Paraná.
01/11/2019
PM cumpre ordem de reintegração de posse da fazenda Palheta em Alvorada do Sul
Os integrantes do MST ocupavam a área desde 2010.
31/10/2019
Garoto de 15 anos suspeito de ter matado a própria mãe e depois tentado matar o padrasto a facadas diz não se lembrar do que fez
Ele foi pego pela polícia perto da escola e na mochila foram encontradas a possível arma do crime e uma máscara de “Dia das Bruxas”.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.