Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 13/04/2018 às 16:54:00
Frente Paranaense em defesa da Previdência Social é lançada em Curitiba
Integrantes afirmam que 500 servidores do INSS se aposentaram, sem reposição.
Frente Paranaense em defesa da Previdência Social é lançada em Curitiba

O Sindicato dos Servidores do Paraná, o SindPRevs, em conjunto com outras intuições, lançou nesta sexta-feira a Frente Parlamentar em Defesa da Previdência Social. Segundo o sindicato, servidores aposentados, falta de concursos públicos e aumento na demanda de pedidos de aposentadoria levaram o Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS, ao colapso.  O órgão é responsável pelo processo de aposentadoria da população.

Viviane Peres faz parte do SindPRevs de Londrina, ela afirma que entre janeiro e fevereiro pelo menos 500 servidores do INSS se aposentaram, sem reposição. A alternativa implantada pelo governo federal, que não pode ultrapassar o teto de gastos, vem sendo o processo de aposentadoria digital.

Peres explica que com a formação da frente de defesa, eles vão traçar estratégias para tentar reverter as condições do INSS e detalha a situação que vêm enfrentando os trabalhadores em no processo de aposentadoria.

O lançamento da Frente de Defesa da Previdência Social foi nesta sexta-feira em Curitiba.

Veja também
18/01/2019
Ex-chefe regional do IAP assume a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Londrina
Ronaldo Deber Siena toma posse do cargo nesta segunda-feira.
18/01/2019
Gaeco pede que Mário Takahashi e Rony Alves continuem longe da Câmara de Vereadores
Promotor afirma que presença dos dois no Legislativo pode atrapalhar a instrução processual e cita suposta coação de Rony Alves a testemunha da Operação ZR3 e que acabou levando o vereador para a prisão.
18/01/2019
UEL abre inscrições para moradia estudantil e gratuita no campus
Estudantes de baixa renda de fora de Londrina podem concorrer a uma das 82 vagas. Além de uma vaga na moradia, alunos também podem solicitar a chamada bolsa permanência, de R$ 300 mensais.
18/01/2019
Resultado do Vestibular 2019 da UEL já está disponível no site da Cops
Nesta primeira chamada, 2.456 estudantes foram convocados pela universidade, sendo 1.324 mulheres e 1.132 homens. Do total de vagas, mais de 1.300 estão sendo ofertadas por meio do sistema de cotas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.