Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 13/04/2018 às 16:54:00
Frente Paranaense em defesa da Previdência Social é lançada em Curitiba
Integrantes afirmam que 500 servidores do INSS se aposentaram, sem reposição.
Frente Paranaense em defesa da Previdência Social é lançada em Curitiba

O Sindicato dos Servidores do Paraná, o SindPRevs, em conjunto com outras intuições, lançou nesta sexta-feira a Frente Parlamentar em Defesa da Previdência Social. Segundo o sindicato, servidores aposentados, falta de concursos públicos e aumento na demanda de pedidos de aposentadoria levaram o Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS, ao colapso.  O órgão é responsável pelo processo de aposentadoria da população.

Viviane Peres faz parte do SindPRevs de Londrina, ela afirma que entre janeiro e fevereiro pelo menos 500 servidores do INSS se aposentaram, sem reposição. A alternativa implantada pelo governo federal, que não pode ultrapassar o teto de gastos, vem sendo o processo de aposentadoria digital.

Peres explica que com a formação da frente de defesa, eles vão traçar estratégias para tentar reverter as condições do INSS e detalha a situação que vêm enfrentando os trabalhadores em no processo de aposentadoria.

O lançamento da Frente de Defesa da Previdência Social foi nesta sexta-feira em Curitiba.

Veja também
20/06/2018
Escola do Vista Bela pode sair do papel e a ordem de serviço deve ser dada em agosto
O Centro Municipal de Educação Infantil do Jardim Nova Esperança região sul de Londrina também está contemplado no projeto.
20/06/2018
Ministério Público cumpre mandados de busca e apreensão contra servidora do IAP e criadores de pássaros em Cornélio Procópio
Chefe do escritório regional do Instituto, que já tinha envolvimento em outras denúncias, foi exonerada.
20/06/2018
Cheio de cupins, com rachaduras e condenado por laudo, portal de entrada do Parque Mata dos Godoy é demolido
Gerente da unidade diz que outro portal, que também ameaçava desabar, será derrubado nos próximos dias. Projeto para novas estruturas deve ser escolhido por concurso.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.