Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 07/11/2018 às 19:36:00
Fiscalizações de farmácias vão ser feitas pela vigilância sanitária de forma digitalizada
Os serviços prometem trazer mais transparência, agilidade e economia aos procedimentos.
Fiscalizações de farmácias vão ser feitas pela vigilância sanitária de forma digitalizada

À partir de 2019 a prefeitura de Londrina, por meio da Vigilância Sanitária vai atender às demandas de serviços às farmácias particulares e às fiscalizações dos procedimentos de licença de forma digitalizada. Os procedimentos iniciais começam já na semana que vem.

De acordo com a diretora de vigilância em saúde, Sônia Fernandes, o Sistema Eletrônico de Informações – SEI, será utilizado inicialmente para solicitações de responsabilidade técnica, baixa de ingresso e balanço trimestral de medicação. Para os pedidos de licença sanitária inicial e renovação da licença os procedimentos ainda serão presenciais.

Ainda de acordo com Sônia, o sistema deve trazer mais agilidade, transparência e economia ao município. A Secretaria de Saúde segundo a diretora, deve reduzir em médio prazo até 30 mil impressões com o novo sistema.

Apesar do novo sistema a Secretaria Municipal de Saúde alerta que é possível ainda fazer a solicitação das demandas diretamente na sede da Vigilância Sanitária até o que sistema esteja operando integralmente no ano que vem.

Outras informações sobre o procedimento podem ser respondidas pelo telefone 3372-9403.  

Veja também
18/01/2019
Ex-chefe regional do IAP assume a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Londrina
Ronaldo Deber Siena toma posse do cargo nesta segunda-feira.
18/01/2019
Gaeco pede que Mário Takahashi e Rony Alves continuem longe da Câmara de Vereadores
Promotor afirma que presença dos dois no Legislativo pode atrapalhar a instrução processual e cita suposta coação de Rony Alves a testemunha da Operação ZR3 e que acabou levando o vereador para a prisão.
18/01/2019
UEL abre inscrições para moradia estudantil e gratuita no campus
Estudantes de baixa renda de fora de Londrina podem concorrer a uma das 82 vagas. Além de uma vaga na moradia, alunos também podem solicitar a chamada bolsa permanência, de R$ 300 mensais.
18/01/2019
Resultado do Vestibular 2019 da UEL já está disponível no site da Cops
Nesta primeira chamada, 2.456 estudantes foram convocados pela universidade, sendo 1.324 mulheres e 1.132 homens. Do total de vagas, mais de 1.300 estão sendo ofertadas por meio do sistema de cotas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.