Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 07/08/2018 às 19:47:00
Fim do foro privilegiado é tema de debate em Londrina
O debate foi intermediado por especialistas em direito eleitoral, além de cientistas políticos.
Fim do foro privilegiado é tema de debate em Londrina

Na manhã desta terça-feira, a sede da OAB Londrina, foi palco para a audiência pública com o debate sobre o fim do foro privilegiado.

A Comissão Especial da Câmara dos Deputados que analisa a extinção do foro privilegiado participou do debate com especialistas da área de direito eleitoral e cientistas políticos.

De acordo com o deputado federal, Diego Garcia, do Podemos, presidente do colegiado, ressalta que a população precisa de esclarecimentos sobre a proposta, principalmente do texto que a PEC prevê, o resultado da audiência será apresentado ao relator da Comissão Especial da Câmara Federal e embasara ainda mais os termos para o fim do foro privilegiado.   

Entre os professores que participaram da audiência pública estava o colunista da rádio CBN Londrina, cientista político e professor da UEL, Elvi Cenci, além do especialista em direito eleitoral Clodomiro Banwart e o professor Zulmar Fachin, membro da academia de Letras jurídicas, entre outros especialistas do setor.

As audiências promovidas pela Comissão Especial da Câmara Federal vão ser realizadas em diversos estados do País.

Veja também
22/10/2018
Verão vai ser de chuva acima da média e temporais ainda mais intensos que os da semana passada, por causa do “El Niño”
Especialista diz que é cada vez mais difícil prever a intensidade das chamadas tempestades de verão e atribui boa parte do problema à derrubada das florestas do estado.
22/10/2018
Investigação de morte de servidora do HU de Londrina ainda é tratada em sigilo
Lucélia Pires Ferreira de 56 anos foi encontrada morta na represa Capivara, no início desse mês, um dia depois de ter sido dada como desaparecida pela família.
22/10/2018
Prefeitura faz leilão de bens nesta terça-feira
Expectativa é arrecadar mais de R$ 400 mil com os 143 lotes, que têm desde caminhões até sucatas de equipamentos como motores e bombas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.