Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 07/08/2018 às 19:47:00
Fim do foro privilegiado é tema de debate em Londrina
O debate foi intermediado por especialistas em direito eleitoral, além de cientistas políticos.
Fim do foro privilegiado é tema de debate em Londrina

Na manhã desta terça-feira, a sede da OAB Londrina, foi palco para a audiência pública com o debate sobre o fim do foro privilegiado.

A Comissão Especial da Câmara dos Deputados que analisa a extinção do foro privilegiado participou do debate com especialistas da área de direito eleitoral e cientistas políticos.

De acordo com o deputado federal, Diego Garcia, do Podemos, presidente do colegiado, ressalta que a população precisa de esclarecimentos sobre a proposta, principalmente do texto que a PEC prevê, o resultado da audiência será apresentado ao relator da Comissão Especial da Câmara Federal e embasara ainda mais os termos para o fim do foro privilegiado.   

Entre os professores que participaram da audiência pública estava o colunista da rádio CBN Londrina, cientista político e professor da UEL, Elvi Cenci, além do especialista em direito eleitoral Clodomiro Banwart e o professor Zulmar Fachin, membro da academia de Letras jurídicas, entre outros especialistas do setor.

As audiências promovidas pela Comissão Especial da Câmara Federal vão ser realizadas em diversos estados do País.

Veja também
18/01/2019
Ex-chefe regional do IAP assume a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Londrina
Ronaldo Deber Siena toma posse do cargo nesta segunda-feira.
18/01/2019
Gaeco pede que Mário Takahashi e Rony Alves continuem longe da Câmara de Vereadores
Promotor afirma que presença dos dois no Legislativo pode atrapalhar a instrução processual e cita suposta coação de Rony Alves a testemunha da Operação ZR3 e que acabou levando o vereador para a prisão.
18/01/2019
UEL abre inscrições para moradia estudantil e gratuita no campus
Estudantes de baixa renda de fora de Londrina podem concorrer a uma das 82 vagas. Além de uma vaga na moradia, alunos também podem solicitar a chamada bolsa permanência, de R$ 300 mensais.
18/01/2019
Resultado do Vestibular 2019 da UEL já está disponível no site da Cops
Nesta primeira chamada, 2.456 estudantes foram convocados pela universidade, sendo 1.324 mulheres e 1.132 homens. Do total de vagas, mais de 1.300 estão sendo ofertadas por meio do sistema de cotas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.