Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 11/07/2018 às 14:43:00
Festival Internacional de Música de Londrina começa na segunda-feira com programação que vai do clássico ao popular
Na programação artística dessa edição do festival cerca de 60 concertos e muitos cursos para todas as idades.
Festival Internacional de Música de Londrina começa na segunda-feira com programação que vai do clássico ao popular

O 38º Festival Internacional de Música de Londrina começa nesta segunda-feira e vai até o dia 28 de julho. Nessa edição, o QG do festival será no Colégio Hugo Simas, no centro da cidade. A programação e os detalhes do evento foram apresentados em uma entrevista coletiva nessa quarta-feira no teatro Ouro Verde.

No total, serão cerca de 60 concertos por toda a cidade. Entre os espaços que vão receber as apresentações, o Teatro Ouro Verde, o auditório do Sesi e o Calçadão. Mas o Festival de Música também vai estar nos ônibus, hospitais e outros locais públicos. O diretor artístico, Marco Antônio de Almeida, explica que o festival é democrático por natureza. Um evento para todas as idades e todas as músicas.

A abertura do festival, no teatro Ouro Verde, vai ficar a cargo da Orquestra Sinfônica da UEL, sob regência do maestro Alessandro Sangiorgi. O premiado maestro japonês, Daisuke Soga, volta a Londrina como professor do festival e vai reger a Camerata Jovem, formada por convidados e estudantes bolsistas, no dia 21, também no Ouro Verde.

Mas, o festival é também da Música Popular e vai receber a londrinense Simone Mazzer, que se apresenta com um dos maiores nomes da música brasileira, a cantora Ângela Maria. O show “Encontro de Divas” será no dia 17 de julho.

Outro destaque é o Kids Festival, voltado para o público infantil e que será aberto pela Orquestra de Câmara da Rocinha, do Rio de Janeiro e a Orquestra Arte e Vida, de Arapongas. O Kids Festival vai ter ainda o musical “Os Saltimbancos” com apresentação no dia 17, no Teatro Ouro Verde e pré-estreia no próximo domingo, dia 15, no Teatro Padre José Zanelli, em Ibiporã.

Marco Antônio de Almeida diz que a programação infantil vai dedicar espaço também para quem nunca teve oportunidade de ir ao teatro.

Os ingressos começam a ser vendidos nesta quinta-feira, dia 12, mas o festival vai ter uma série de apresentações grátis. Em relação à parte pedagógica, o festival de Música traz esse ano dezenas de cursos nas mais diversas áreas, ministrados por quase 50 professores, além de palestras e máster classes.

A diretora pedagógica do Festival, Magali Kleber, diz que quase 800 alunos já se matricularam para os diversos cursos e a expectativa é de cerca de 900 inscrições.

A programação completa do evento, com horários e valores de ingressos, está no site www.fml.com.br. Os ingressos podem ser adquiridos no site www.diskingressos.com.br ou nas lojas das Óticas Diniz e no Pátio São Miguel (Avenida Higienópolis, 762).

Veja também
24/09/2018
486 Carteiras de Trabalho estão na Agência do Trabalhador e esperam pelos donos
Os documentos ficaram prontos, mas os titulares ainda não os buscaram.
24/09/2018
Londrina Outlet Home começa nesta quinta
São quatro dias de feira com 70 expositores de móveis, decoração e acabamento. Uma boa oportunidade de compras com produtos de preços mais em conta.
24/09/2018
Londrina fecha agosto com saldo positivo na geração de empregos
No mês passado, foram gerados 540 empregos formais, a maioria no setor de serviços e no comércio.
24/09/2018
Semana do Trânsito em Londrina tem fiscalização intensificada para hoje
Principais vias vão ter monitoramento da velocidade com radar eletrônico móvel.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.