Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 11/07/2018 às 14:43:00
Festival Internacional de Música de Londrina começa na segunda-feira com programação que vai do clássico ao popular
Na programação artística dessa edição do festival cerca de 60 concertos e muitos cursos para todas as idades.
Festival Internacional de Música de Londrina começa na segunda-feira com programação que vai do clássico ao popular

O 38º Festival Internacional de Música de Londrina começa nesta segunda-feira e vai até o dia 28 de julho. Nessa edição, o QG do festival será no Colégio Hugo Simas, no centro da cidade. A programação e os detalhes do evento foram apresentados em uma entrevista coletiva nessa quarta-feira no teatro Ouro Verde.

No total, serão cerca de 60 concertos por toda a cidade. Entre os espaços que vão receber as apresentações, o Teatro Ouro Verde, o auditório do Sesi e o Calçadão. Mas o Festival de Música também vai estar nos ônibus, hospitais e outros locais públicos. O diretor artístico, Marco Antônio de Almeida, explica que o festival é democrático por natureza. Um evento para todas as idades e todas as músicas.

A abertura do festival, no teatro Ouro Verde, vai ficar a cargo da Orquestra Sinfônica da UEL, sob regência do maestro Alessandro Sangiorgi. O premiado maestro japonês, Daisuke Soga, volta a Londrina como professor do festival e vai reger a Camerata Jovem, formada por convidados e estudantes bolsistas, no dia 21, também no Ouro Verde.

Mas, o festival é também da Música Popular e vai receber a londrinense Simone Mazzer, que se apresenta com um dos maiores nomes da música brasileira, a cantora Ângela Maria. O show “Encontro de Divas” será no dia 17 de julho.

Outro destaque é o Kids Festival, voltado para o público infantil e que será aberto pela Orquestra de Câmara da Rocinha, do Rio de Janeiro e a Orquestra Arte e Vida, de Arapongas. O Kids Festival vai ter ainda o musical “Os Saltimbancos” com apresentação no dia 17, no Teatro Ouro Verde e pré-estreia no próximo domingo, dia 15, no Teatro Padre José Zanelli, em Ibiporã.

Marco Antônio de Almeida diz que a programação infantil vai dedicar espaço também para quem nunca teve oportunidade de ir ao teatro.

Os ingressos começam a ser vendidos nesta quinta-feira, dia 12, mas o festival vai ter uma série de apresentações grátis. Em relação à parte pedagógica, o festival de Música traz esse ano dezenas de cursos nas mais diversas áreas, ministrados por quase 50 professores, além de palestras e máster classes.

A diretora pedagógica do Festival, Magali Kleber, diz que quase 800 alunos já se matricularam para os diversos cursos e a expectativa é de cerca de 900 inscrições.

A programação completa do evento, com horários e valores de ingressos, está no site www.fml.com.br. Os ingressos podem ser adquiridos no site www.diskingressos.com.br ou nas lojas das Óticas Diniz e no Pátio São Miguel (Avenida Higienópolis, 762).

Veja também
16/07/2018
Prefeitura quer ofertar R$ 3 milhões em compras para pequenas empresas de Londrina e região
O objetivo é fazer com que licitações, que preveem aquisições de produtos para as áreas da saúde e educação, sejam disputadas por fornecedores locais, o que faria o dinheiro investido ficar na cidade.
16/07/2018
Após “bronca” do Gaeco e ação por improbidade, Comissão Processante da ZR3 volta a se reunir em dia decisivo
CP que investiga vereadores acusados de corrupção pretende passar toda esta segunda-feira ouvindo testemunhas convocadas pela defesa dos investigados. Parlamentares também devem ser interrogados.
16/07/2018
Advogados de acusados de jogarem mulher de 4º andar de prédio acreditam numa reviravolta do caso
Novos laudos confirmam que ferimentos encontrados na barriga da vítima não foram causados por um objeto cortante, o que vai na contramão do que apostava a polícia. Conclusão do inquérito deve sair nos próximos dias.
16/07/2018
Sobram vagas em abrigos noturnos de Londrina
Operação Noite Fria tem mais de 200 vagas por noite, mas poucos moradores de rua aceitam a abordagem social e preferem o relento por causa do uso de entorpecentes.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.