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Publicado em 10/08/2018 às 16:26:00
Festival Internacional de Londrina precisa de patrocinadores
Dois dos principais patrocinadores do evento recuaram na 50ª edição.
Festival Internacional de Londrina precisa de patrocinadores

Neste ano o Filo - Festival Internacional de Londrina completa 50 anos.  Nesse ano a coletiva de imprensa de divulgação do evento foi diferente ao invés de anunciar a programação completa do evento, a direção do Festival trouxe a notícia de que dois dos principais patrocinadores tiveram que recuar.

De acordo com o diretor do Filo, Luiz Bertipaglia, a Caixa Econômica Federal e a Petrobrás não vão patrocinar o evento esse ano.

Tudo por causa de uma mudança na lei das estatais em patrocínios durante ano eleitoral.

Para esse ano era esperado que o evento contabilizasse R$ 1,635 milhão de investimentos. Mas a expectativa agora é que sejam empenhados até R$ 1,3 milhão para que a 50ª edição ocorra.

Até agora estão garantidos R$ 350 mil do Programa Municipal de Incentivo a Cultura – Promic e outros quase R$ 150 mil da própria Universidade Estadual de Londrina – UEL.

Segundo Bertipaglia, a expectativa é de encontrar novos patrocinadores. Um meio de conseguir é fazer uma campanha que iniciará no dia 14, próxima terça-feira, no próprio site do Festival em que é possível ser um investidor do evento que é tradicional em Londrina e o mais antigo Festival permanente de teatro da América Latina.

Mas apesar das dificuldades o Festival vai ser realizado. O evento normalmente ocorre em agosto são em média entre 15 e 20 dias de apresentações. Nesse ano o calendário vai ser diferente em outubro e em dezembro, justamente por ser a 50ª edição.

O site do Filo é filo.art.br, reforçando que à partir desta terça-feira a diretoria do evento vai divulgar as formas de apoio e patrocínio ao Festival.

O Filo começou em 1968 como um festival universitário e foi crescendo alcançando a proporção de hoje, que é internacional.

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