Londrina - AO VIVO
A Hora é Agora:
Julio Cesar
Ouvir
Publicado em 10/07/2019 às 14:44:00
Festival de Música de Londrina inicia com programação recheada para todos os gostos e estilos
Além das apresentações artísticas nos quatro cantos da cidade, evento oferece, mais uma vez, grade pedagógica com quase sessenta cursos e oficinas.
Festival de Música de Londrina inicia com programação recheada para todos os gostos e estilos

O londrinense pode até não ter percebido, mas o dia a dia da cidade começou a ficar diferente. Mais melódico, ritmado... Agradável de se acompanhar. Esse é o efeito da 39ª edição do Festival de Música de Londrina, que, a cada ano que passa, se consolida como um dos principais eventos do tipo de todo o país. A abertura solene, com regência do maestro Norton Morozowicz e solo do pianista Marco Antonio de Almeida, está marcada para esta quinta-feira, com apresentação da Orquestra Sinfônica do Paraná. O concerto tem início às oito e meia da noite do Teatro Ouro Verde. Já no sábado, também no Ouro Verde, será a vez da Orquestra Sinfônica da UEL executar um programa com obras de Tchaikovski sob a regência do maestro italiano Massimo Carraro.

E olha que essas duas apresentações são apenas algumas das inúmeras previstas na programação do festival. Até o próximo dia 25, diversos músicos e artistas vão passar pela cidade, com apresentações marcadas nos quatro cantos da cidade. Teatros, ruas, praças, bares, hospitais e até ônibus. Lugares diversos para concertos e shows voltados para todos os gostos e estilos. Quem destaca é a diretora pedagógica do festival, Magali Kleber.

O shopping Royal Plaza volta a receber, na próxima segunda-feira, a abertura do Kids Festival, com apresentações da Orquestra de Câmara da Rocinha, do Rio de Janeiro; da Orquestra Arte e Vida, de Arapongas; e da Associação Cultural e Recreativa Illuminare, de Rolândia. No Zerão, no próximo dia 21, às quatro e meia da tarde, tem apresentação da Orquestra Mundana Refugi, formada por profissionais de diversas etnias, que vieram para o Brasil como refugiados. Já para os dois últimos dias de festival, estão reservadas apresentações da Banda Sinfônica e do Coro do evento. Os concertos ocorrem nos dias 24 e 25, às oito e meia da noite, no Teatro Ouro Verde, sob as batutas de Lélio Alves e Mariana Farah.

A diretor do Festival de Música ressalta, ainda, que, além das apresentações artísticas, o evento oferece, mais uma vez, uma grade pedagógica com 57 cursos em seis módulos, ministrados por 49 professores de todo o país. Ela lembra que o festival já se tornou destino de músicos brasileiros e até estrangeiros que estão atrás de uma capacitação extremamente qualificada e barata. A expectativa é de que pelo menos oitocentos alunos participem das oficinas.

Os detalhes da programação da 39ª edição do Festival de Música de Londrina podem ser conferidos no www.fml.com.br. Os ingressos para os concertos podem ser adquiridos na Livraria Ciranda, na rua Professor Hugo Cabral, no centro da cidade, ou por meio da plataforma virtual Sympla. O site é o www.sympla.com.br. O festival até o próximo dia 25 de julho.

Veja também
16/10/2019
Sanepar promete analisar todos os casos de denuncias no Procon sobre problemas nas faturas
Uma reunião na manhã da última quarta-feira estipulou um prazo de 30 dias para que as mais de 90 denuncias sejam atendidas pela Companhia de Saneamento.
16/10/2019
Em visita a Londrina governador diz que não pode interferir no valor dos pedágios até 2021
A região de Londrina tem um dos pedágios mais caros do estado.
16/10/2019
Ratinho Júnior participa da abertura do Lidere 2019
Evento promovido pela ACIL reúne aqui em Londrina, até esta quinta-feira, palestrantes de todo o país e mais de mil empresários da região.
16/10/2019
Governador defende a aprovação e economicidade com o fim da licença prêmio dos servidores
A lei foi aprovada em dois turnos na Alep na última terça-feira e será votado o texto final na próxima segunda-feira, depois vai para sanção do governador.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.