Londrina - AO VIVO
Globo Estrada:
Pedro Trucão
Ouvir
Publicado em 12/10/2017 às 17:43:00
Festa da Padroeira reúne milhares de fiéis no Santuário de Nossa Senhora Aparecida em Londrina
O tempo bom colaborou e os londrinenses participaram da programação, que durou o dia todo.

Agradecer e também pedir uma graça a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Marilene Lino Céu, já faz isso há seis meses. Ela conta que dedica a cura da mãe e do pai à intercessão da santa. Em agradecimento, ela visita o santuário todos os anos.

Como a Marilene, milhares de fiéis visitaram o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova neste feriado. O tempo quente e firme colaborou e os londrinenses participaram ativamente de toda a programação. O pároco reitor Vandemir Araújo explica que a festa teve dois motivos bastante especiais: a conclusão do ano santo, em comemoração aos 300 anos de aparição da imagem da santa no rio Paraíba do Sul e aos 20 anos do Santuário em Londrina.

Foram nove missas durante todo o dia. Confissões com padres de toda a Arquidiocese. Uma grande estrutura foi montada para atender os milhares de fiéis de Londrina e de cidades da região, com barracas de comida e de artigos religiosos. Espaços cobertos, espalhados pelas ruas ao redor da igreja e dentro do salão foram equipados com telões para que as pessoas, que não conseguiram entrar no santuário, assistissem as missas.

Muitas pessoas visitaram o Espaço Mariano, a sala de promessas e acenderam velas para Nossa Senhora. Na hora do almoço, o destaque foi A missa das 15h contou com a presença do arcebispo Dom Geremias. À noite, as atenções se voltam a procissão luminosa e a coroação da imagem no alto do Santuário.

A Santa foi declarada Padroeira do Brasil em 1929. A paróquia recebeu o título de Santuário em 1997 pelo então arcebispo Dom Albano Cavalin. 

Veja também
15/12/2017
Ministério da Cultura libera dinheiro para pagar despesas da 1ª fase do Teatro Municipal
Agora, o município regulariza a situação e vai buscar ajuda financeira para continuar a obra. A prefeitura não descarta uma parceria público-privada para bancar a construção.
15/12/2017
Creslon inaugura ala para detentos que são universitários
A intenção é que eles consigam estudar e ter acesso a computadores. O alojamento comporta 18 presos do regime semi aberto.
14/12/2017
Carteira Interestadual de Viagem do idoso registra maior número de interessados
De janeiro a novembro desse ano mais de 1,8 mil pessoas acima de 60 anos procuraram a Secretaria do idoso para obter informações do benefício.
14/12/2017
Produtores rurais de Tamarana recebem recursos para incentivo a preservação dos recursos naturais
São mais de R$ 130 mil para 25 famílias beneficiadas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.