Londrina - AO VIVO
Manhã da Globo:
Julio Cesar
Ouvir
Publicado em 15/05/2018 às 18:11:00
Executivo propõe que IPPUL seja responsável pela aprovação de projetos de loteamento urbano em Londrina
A competência antes era da Secretaria de Obras, que continuará apenas fiscalizando os processos.

Três projetos que alteram o processo de loteamento e urbanização da cidade foram entregues à Câmara de Vereadores para serem analisados. O Executivo retira da Secretaria de Obras e transfere para o IPPUL a competência para aprovar novos loteamentos. Segundo o diretor presidente do Instituto, Roberto Alves Lima Júnior, é uma forma de centralizar o serviço.

O mesmo sistema já é usado em outros municípios e ajuda a dar mais agilidade ao processo.

O presidente do IPPUL alega que a medida não tem ligação com a Operação ZR3 deflagrada no início do ano, que envolveu a questão de zoneamento da cidade, mas reforça o poder decisório do Instituto enquanto órgão técnico de planejamento.

Também foram apresentadas outras duas propostas de emenda à Lei Orgânica.

Com a proposta do Executivo, se o parecer do IPPUL for desfavorável à mudança de zoneamento o projeto de Lei vai ser automaticamente arquivado na Câmara.

Veja também
24/09/2018
Juiz nega liminar e mantém sessão que absolveu Mário Takahashi e Rony Alves
Na decisão, magistrado afirma que vereador não teria legitimidade para propor o mandado de segurança e que anular a sessão seria uma violação à independência do Legislativo.
24/09/2018
Comissão dá parecer favorável ao Projeto de Iniciativa Popular que revoga a Lei do IPTU
Coordenador de Movimento se queixa da demora na tramitação da proposta e líder do Governo na Casa não fala em plano B, mas diz que o Município passa por problemas financeiros e a solução precisa ser discutida em várias frentes.
24/09/2018
Audiência pública vai discutir o futuro do transporte coletivo em Londrina
A intenção é debater os pontos principais do edital de licitação que será aberto para contratar a nova empresa que vai assumir o serviço a partir de 2019.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.