Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 13/11/2017 às 19:44:00
Estudantes, orientados por professor entraram com recurso de possível erro em uma questão de geografia no vestibular da UEL
A instituição não acatou como erro os apontamentos dos estudantes e docentes.
Estudantes, orientados por professor entraram com recurso de possível erro em uma  questão de geografia no vestibular da UEL

Um professor de cursinhos de Londrina e estudantes questionaram a forma que uma pergunta foi feita mas de forma diferente em provas do vestibular da UEL.

A manifestação foi feita inicialmente em uma rede social por um professor, o que levou estudantes a entrarem com recurso contra a questão.

As normas da universidade permitem que o recurso apresentado tenha apenas 3,4 mil caracteres e pode ser apresentado em até 48h depois do teste aplicado.

O professor de geografia de rede de cursinhos, André Tolino Neto, explicou que a questão induz a confusão de erro. Na questão supostamente errada aponta que Floresta Ombrófila Densa se encontra no Bioma dos Pampas predominantemente. O que o professor rebate é que não é predominante no Bioma dos Pampas sendo assim predominante na área citada existem outras culturas. 

O professor ressalta que ele e outros colegas têm dificuldades de preparar os alunos para o processo seletivo.

De acordo com a diretora pedagógica da Coordenadoria de Processos Seletivos da UEL – Cops, Michele Salles El Kadri, vários estudantes entraram com recurso com o mesmo argumento. Ela explica que a UEL não acatou o erro apontado na questão, porque os alunos precisam entender o contexto da questão.

Depois de a UEL responder o primeiro recurso, não está previsto que um novo recurso seja apresentado pelos vestibulandos. 

Veja também
24/09/2018
486 Carteiras de Trabalho estão na Agência do Trabalhador e esperam pelos donos
Os documentos ficaram prontos, mas os titulares ainda não os buscaram.
24/09/2018
Londrina Outlet Home começa nesta quinta
São quatro dias de feira com 70 expositores de móveis, decoração e acabamento. Uma boa oportunidade de compras com produtos de preços mais em conta.
24/09/2018
Londrina fecha agosto com saldo positivo na geração de empregos
No mês passado, foram gerados 540 empregos formais, a maioria no setor de serviços e no comércio.
24/09/2018
Semana do Trânsito em Londrina tem fiscalização intensificada para hoje
Principais vias vão ter monitoramento da velocidade com radar eletrônico móvel.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.