Londrina - AO VIVO
Momento de Fé:
Padre Marcelo Rossi
Ouvir
Publicado em 15/05/2019 às 14:46:00
Escolas ficam sem aulas por causa da Greve Geral da Educação
Professores, alunos e servidores se manifestaram no Calçadão e depois saíram em caminhada até a Concha Acústica nesta quarta-feira.
Escolas ficam sem aulas por causa da Greve Geral da Educação

Professores e servidores da área participaram de uma manifestação, na manhã desta quarta-feira, dia de Greve Geral da Educação. O ato aconteceu em todo o Brasil. Em Londrina, ele começou no Calçadão. A professora da rede municipal de ensino Celiana Pedroso conta que a categoria protesta contra os cortes financeiros feitos pelo governo federal e a reforma da previdência. 

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Londrina (Sindserv), Marcelo Urbaneja comenta sobre a grande adesão de professores da rede. De todas as unidades de escolas e creches, apenas 17 funcionaram nesta quarta-feira.

Em função da paralisação, a maioria das escolas estaduais também não teve aula. Docentes e alunos da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e de instituições federais de ensino também pararam neste 15 de maio, como destaca o professor de sociologia do Instituto Federal do Paraná (UFPR) de Londrina, Rogerio Martins

Alunos se mobilizados com cartazes, faixas e fazendo passeata pela cidade, como é o caso do estudante do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Celia Moraes de Oliveira, Mateus Eduardo Silva.

Após a mobilização no Calçadão, professores, servidores e alunos saíram em caminhada pelas ruas do centro da cidade até a Concha Acústica.

Veja também
19/08/2019
Barcos milenares chineses desembarcam em Londrina
Eles vão ser usados para competição, aulas de remo e canoagem, treinamento e turismo.
19/08/2019
Entidades comemoram mudanças previstas na MP da Liberdade Econômica
Na lista de alterações propostas, autorização de trabalho aos domingos e feriados e mais facilidade na abertura de empresas.
19/08/2019
Entidades e deputados vão se reunir com secretário de infraestrutura para cobrar andamento do projeto de duplicação da PR 445 até Mauá da Serra
Sociedade civil quer saber qual é a realidade do processo. Governador disse que se o projeto da obra for doado, a construção vai mais rápido. Mas, DER afirma que o projeto já esta sendo feito pelo próprio governo.
19/08/2019
Censo de servidores, aposentados e pensionistas da prefeitura de Londrina começa dia 16 de setembro
A Caapsml quer fazer o recenseamento para atualizar inclusive os dados do plano de saúde que há mais de 30 anos não é feito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.