Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 15/05/2019 às 14:46:00
Escolas ficam sem aulas por causa da Greve Geral da Educação
Professores, alunos e servidores se manifestaram no Calçadão e depois saíram em caminhada até a Concha Acústica nesta quarta-feira.
Escolas ficam sem aulas por causa da Greve Geral da Educação

Professores e servidores da área participaram de uma manifestação, na manhã desta quarta-feira, dia de Greve Geral da Educação. O ato aconteceu em todo o Brasil. Em Londrina, ele começou no Calçadão. A professora da rede municipal de ensino Celiana Pedroso conta que a categoria protesta contra os cortes financeiros feitos pelo governo federal e a reforma da previdência. 

O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Londrina (Sindserv), Marcelo Urbaneja comenta sobre a grande adesão de professores da rede. De todas as unidades de escolas e creches, apenas 17 funcionaram nesta quarta-feira.

Em função da paralisação, a maioria das escolas estaduais também não teve aula. Docentes e alunos da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e de instituições federais de ensino também pararam neste 15 de maio, como destaca o professor de sociologia do Instituto Federal do Paraná (UFPR) de Londrina, Rogerio Martins

Alunos se mobilizados com cartazes, faixas e fazendo passeata pela cidade, como é o caso do estudante do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Celia Moraes de Oliveira, Mateus Eduardo Silva.

Após a mobilização no Calçadão, professores, servidores e alunos saíram em caminhada pelas ruas do centro da cidade até a Concha Acústica.

Veja também
25/05/2019
Audiência Pública para discutir novo edital do transporte coletivo de Londrina tem baixa participação popular
Diretor de Transporte da CMTU diz que tarifa prevista no primeiro certame, não vale mais e que preço da passagem deve ficar próximo do atual, R$ 4,25.
24/05/2019
Mãe de Eduarda fala sobre a morte da filha e divulga arquivos da família, a garota de 11 anos foi estrangulada e assassinada, o pai é suspeito de cometer o crime
A ação ocorreu há um mês, o corpo da menina foi encontrado enterrado e amarrado nos fundos de uma propriedade do pai.
24/05/2019
Fim da obra na avenida Faria Lima fica para setembro
A empresa alegou dificuldade para terminar o serviço por conta da chuva e pediu um aditivo de mais quatro meses.
24/05/2019
ACIL afirma que vai recorrer da decisão que a obriga devolver R$ 500 mil para a prefeitura de Londrina
A entidade foi condenada pela justiça no caso da campanha LondriNatal de 1999.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.