Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 19/08/2019 às 06:38:00
Entidades comemoram mudanças previstas na MP da Liberdade Econômica
Na lista de alterações propostas, autorização de trabalho aos domingos e feriados e mais facilidade na abertura de empresas.
Entidades comemoram mudanças previstas na MP da Liberdade Econômica

Um dos principais pontos da Medida Provisória (MP) da Liberdade Econômica, que pode se tornar lei, é motivo de comemoração para a Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL). O presidente da entidade, Fernando Moraes destaca que a autorização para o trabalho aos domingos e feriados, a flexibilização do horário do comércio, é uma bandeira defendida pela categoria há bastante tempo.

O presidente da ACIL afirma que já vai discutir essa MP antes mesmo que vire lei. Ele lembra que o comércio deve se prejudicar nos próximos meses com dois feriados aos sábados. Pela lei municipal, as lojas precisam fechar.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Londrina (Sincoval), Ovhanes Gava também comemora as mudanças.

Outra novidade da MP é a dispensa de alvarás prévios para negócios de baixo risco, como bares, borracharias, agências de publicidade e viagens, atividades contábeis, cabeleireiros, e vários tipos de comércio. Para ele, um avanço que deve resultar na abertura de mais empresas e geração de mais empregos.

Além do comércio, o texto da MP da Liberdade Econômica destrava também os horários das agências bancárias, que vão poder abrir aos sábados.

Veja também
01/11/2019
Período da Piracema começa nesta sexta-feira
Durante quatro meses, é proibido pescar nos rios do Paraná.
01/11/2019
PM cumpre ordem de reintegração de posse da fazenda Palheta em Alvorada do Sul
Os integrantes do MST ocupavam a área desde 2010.
31/10/2019
Garoto de 15 anos suspeito de ter matado a própria mãe e depois tentado matar o padrasto a facadas diz não se lembrar do que fez
Ele foi pego pela polícia perto da escola e na mochila foram encontradas a possível arma do crime e uma máscara de “Dia das Bruxas”.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.