Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 19/08/2019 às 06:38:00
Entidades comemoram mudanças previstas na MP da Liberdade Econômica
Na lista de alterações propostas, autorização de trabalho aos domingos e feriados e mais facilidade na abertura de empresas.
Entidades comemoram mudanças previstas na MP da Liberdade Econômica

Um dos principais pontos da Medida Provisória (MP) da Liberdade Econômica, que pode se tornar lei, é motivo de comemoração para a Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL). O presidente da entidade, Fernando Moraes destaca que a autorização para o trabalho aos domingos e feriados, a flexibilização do horário do comércio, é uma bandeira defendida pela categoria há bastante tempo.

O presidente da ACIL afirma que já vai discutir essa MP antes mesmo que vire lei. Ele lembra que o comércio deve se prejudicar nos próximos meses com dois feriados aos sábados. Pela lei municipal, as lojas precisam fechar.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Londrina (Sincoval), Ovhanes Gava também comemora as mudanças.

Outra novidade da MP é a dispensa de alvarás prévios para negócios de baixo risco, como bares, borracharias, agências de publicidade e viagens, atividades contábeis, cabeleireiros, e vários tipos de comércio. Para ele, um avanço que deve resultar na abertura de mais empresas e geração de mais empregos.

Além do comércio, o texto da MP da Liberdade Econômica destrava também os horários das agências bancárias, que vão poder abrir aos sábados.

Veja também
16/09/2019
Princípio de tumulto em delegacia de Ibiporã faz delegado manter alerta
No fim do mês passado mais de 40 detentos conseguiram fugir. A cadeia está hoje com 160 presos e tem capacidade para apenas 35.
16/09/2019
Operação conjunta faz pente fino em empresas de aviação agrícola do Norte Pioneiro
Foram vistoriados pátios de descontaminação, oficinas e até pistas de pouso e decolagem. Dos 20 aviões fiscalizados, 12 tiveram as atividades suspensas, 3 foram interditados e 1 foi apreendido.
16/09/2019
Professores aprovados em concurso querem saber se serão convocados para trabalhar nas cinco creches do Município que estão sendo construídas
Com promessa de entrega das unidades agora no segundo semestre e funcionamento já a partir de 2020, eles dizem que falta de informações vem trazendo insegurança para os profissionais.
16/09/2019
Proposta que altera marco regulatório do saneamento básico no país é discutido em reunião pública na OAB
Especialista diz que principal mudança em discussão no projeto de Lei é o estímulo à privatização do setor.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.