Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 14/01/2019 às 06:46:00
Empresas têm até a próxima semana para apresentar propostas na licitação do transporte coletivo
CMTU pretende abrir os envelopes do processo ainda este mês. Para prefeito Marcelo Belinati, certame pode ajudar a reduzir o valor da passagem de ônibus em Londrina.

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização retomou o processo de licitação do transporte coletivo na última sexta-feira, depois da derrubada da liminar do Tribunal de Contas do Estado, e, agora, espera pela apresentação das propostas por parte das empresas interessadas. Segundo o prefeito Marcelo Belinati, elas têm nove dias, desde sexta, para entregar os envelopes com as propostas na CMTU, mesmo prazo que tinham quando o certame acabou suspenso no último dia 20 de dezembro. Ou seja, a CMTU deve abrir os envelopes na próxima segunda-feira, dia 21 de janeiro.

Mesmo com a prorrogação do atual contrato por até seis meses, o município quer concluir a licitação o quanto antes. A ideia é fechar o mês de janeiro já com as novas empresas escolhidas. A possibilidade de mudança é grande porque tanto Grande Londrina como Londrisul já informaram que não pretendem participar da licitação.

Belinati ressalta a importância do certame para transformar um sistema que, segundo ele, nunca passou por mudanças. O prefeito destaca que o atual contrato prioriza o lucro das empresas, e que os novos termos, previstos no processo de licitação, podem fazer com que o valor da passagem de ônibus, atualmente em R$ 4,25, caia em Londrina.

O prefeito também acredita que, apesar de todos os questionamentos por parte da TCGL, o processo de licitação não vai enfrentar mais problemas ou impedimentos daqui pra frente.

Veja também
18/01/2019
Ex-chefe regional do IAP assume a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Londrina
Ronaldo Deber Siena toma posse do cargo nesta segunda-feira.
18/01/2019
Gaeco pede que Mário Takahashi e Rony Alves continuem longe da Câmara de Vereadores
Promotor afirma que presença dos dois no Legislativo pode atrapalhar a instrução processual e cita suposta coação de Rony Alves a testemunha da Operação ZR3 e que acabou levando o vereador para a prisão.
18/01/2019
UEL abre inscrições para moradia estudantil e gratuita no campus
Estudantes de baixa renda de fora de Londrina podem concorrer a uma das 82 vagas. Além de uma vaga na moradia, alunos também podem solicitar a chamada bolsa permanência, de R$ 300 mensais.
18/01/2019
Resultado do Vestibular 2019 da UEL já está disponível no site da Cops
Nesta primeira chamada, 2.456 estudantes foram convocados pela universidade, sendo 1.324 mulheres e 1.132 homens. Do total de vagas, mais de 1.300 estão sendo ofertadas por meio do sistema de cotas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.