Londrina - AO VIVO
Ouvir
Publicado em 11/06/2018 às 16:52:00
Empresas que utilizam sistema de climatização com mais de 60 mil btus precisam de um Plano de Manutenção, Operação e Controle
A fiscalização será feita pela Vigilância Sanitária e começa em julho.

A partir de julho, a Vigilância Sanitária começa a cobrar, das empresas e instituições, o Plano de Manutenção, Operação e Controle. A diretora de vigilância em saúde, Sônia Fernandes explica que é um documento que traz a identificação dos ambientes climatizados e prevê a manutenção preventiva dos aparelhos.

O documento é feito por engenheiros mecânicos e industriais. Ele avalia o ambiente em questão e determina os procedimentos e a periodicidade deles. A intenção é garantir que o sistema de climatização não apresente riscos à saúde e a devida manutenção dos aparelhos para evitar o desenvolvimento de fungos e bactérias.  

A lei se aplica a ambientes de uso público e coletivo que tenham capacidade instalada igual ou superior a 60 mil btus/h.

Ambientes especiais como hospitais têm normas específicas de instalação de aparelhos de ar condicionado e a lei está em vigor desde 2003.

Veja também
20/08/2018
Justiça começa a ouvir testemunhas da Publicano 2
Depoimentos das testemunhas de acusação continuam nesta segunda-feira e devem durar até o mês de outubro.
20/08/2018
Secretaria de saúde promete comprar unidade do Castramóvel até o final do ano
A intenção é fazer, diariamente entre 15 e 20 procedimentos em animais de rua.
20/08/2018
Prefeituras de Londrina e Ibiporã são notificadas pelo Tribunal de Contas do Estado por falta de transparência e indícios de irregularidades em compra de medicamentos
Prefeituras admitem erros em divulgação no portal da transparência, mas alegam algumas inconsistências na análise do TCE.
20/08/2018
Caminhada leva turistas a conhecer as belezas naturais de Sapopema
A atividade será no dia 16 de setembro e pretende reunir 300 pessoas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.