Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 14/05/2018 às 17:08:00
Empresas atrasam a entrega e alunos da rede municipal ficam sem uniformes
Alunos ainda aguardam receber bermudas e camisetas de verão. A previsão é que até o final do mês a situação esteja regularizada.
Empresas atrasam a entrega e alunos da rede municipal ficam sem uniformes

O uniforme de verão já chegou dois meses depois do início das aulas para alguns alunos da rede municipal. Para outros, as camisetas e bermudas nem chegaram. Isso porque as empresas responsáveis pela confecção dos itens não cumpriram os prazos acordados com a secretaria municipal de educação. Marli Ferrato Garcia, diretora de bens móveis e serviços explica que, as três empresas (duas de Santa Catarina e uma de São Paulo) devem ser punidas por não cumprir o contrato. 39 escolas da zona sul de Londrina estão sem camisetas, alunos de 82 instituições das regiões norte, oeste e leste também não receberam as duas camisetas e 23 escolas da zona norte não receberam bermudas. A previsão é que até o final do mês a situação esteja regularizada.

Segundo a diretora, como já era o previsto, foram identificados problemas no tamanho dos uniformes entregues a alunos de algumas escolas. Mas, ela garante que os ajustes já foram feitos e que, com a troca de numeração, a situação foi resolvida.

A diretora afirma que a secretaria está acompanhando o andamento dos pedidos de uniformes de inverno, uma vez que precisam ser entregues antes das férias de julho.

No total, entre uniformes de verão e inverno são mais de 250 mil peças. Um investimento de quase R$ 5 milhões por parte do governo municipal. As roupas são para as 74 escolas municipais da área urbana, 13 da zona rural, 33 Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e 52 instituições filantrópicas.

Veja também
28/05/2018
Governo anuncia fim da greve, mas caminhoneiros permanecem bloqueando estradas do Paraná e de outros estados
Presidente do Sindicato do Comércio Varejista diz que semana foi de muito prejuízo e que apesar disso o setor apóia a paralisação.
28/05/2018
Mesmo com a greve Hoftalon faz exames de graça para diagnóstico do glaucoma
Mais de 300 pessoas eram esperadas para atendimento no último sábado no Shopping Royal Plaza.
28/05/2018
Ministério Público ouve contribuintes que tiveram dados alterados por servidores municipais presos
No total, são mais de 50 pessoas beneficiadas de forma irregular. Algumas tiveram o IPTU anulado e outras pagaram menos imposto.
28/05/2018
Secretaria de saúde promete contratar mais médicos no segundo semestre
O chamamento deve acontecer nos próximos meses a pedido da promotoria de defesa da saúde pública.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.