Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 14/05/2018 às 17:08:00
Empresas atrasam a entrega e alunos da rede municipal ficam sem uniformes
Alunos ainda aguardam receber bermudas e camisetas de verão. A previsão é que até o final do mês a situação esteja regularizada.
Empresas atrasam a entrega e alunos da rede municipal ficam sem uniformes

O uniforme de verão já chegou dois meses depois do início das aulas para alguns alunos da rede municipal. Para outros, as camisetas e bermudas nem chegaram. Isso porque as empresas responsáveis pela confecção dos itens não cumpriram os prazos acordados com a secretaria municipal de educação. Marli Ferrato Garcia, diretora de bens móveis e serviços explica que, as três empresas (duas de Santa Catarina e uma de São Paulo) devem ser punidas por não cumprir o contrato. 39 escolas da zona sul de Londrina estão sem camisetas, alunos de 82 instituições das regiões norte, oeste e leste também não receberam as duas camisetas e 23 escolas da zona norte não receberam bermudas. A previsão é que até o final do mês a situação esteja regularizada.

Segundo a diretora, como já era o previsto, foram identificados problemas no tamanho dos uniformes entregues a alunos de algumas escolas. Mas, ela garante que os ajustes já foram feitos e que, com a troca de numeração, a situação foi resolvida.

A diretora afirma que a secretaria está acompanhando o andamento dos pedidos de uniformes de inverno, uma vez que precisam ser entregues antes das férias de julho.

No total, entre uniformes de verão e inverno são mais de 250 mil peças. Um investimento de quase R$ 5 milhões por parte do governo municipal. As roupas são para as 74 escolas municipais da área urbana, 13 da zona rural, 33 Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e 52 instituições filantrópicas.

Veja também
18/01/2019
Ex-chefe regional do IAP assume a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Londrina
Ronaldo Deber Siena toma posse do cargo nesta segunda-feira.
18/01/2019
Gaeco pede que Mário Takahashi e Rony Alves continuem longe da Câmara de Vereadores
Promotor afirma que presença dos dois no Legislativo pode atrapalhar a instrução processual e cita suposta coação de Rony Alves a testemunha da Operação ZR3 e que acabou levando o vereador para a prisão.
18/01/2019
UEL abre inscrições para moradia estudantil e gratuita no campus
Estudantes de baixa renda de fora de Londrina podem concorrer a uma das 82 vagas. Além de uma vaga na moradia, alunos também podem solicitar a chamada bolsa permanência, de R$ 300 mensais.
18/01/2019
Resultado do Vestibular 2019 da UEL já está disponível no site da Cops
Nesta primeira chamada, 2.456 estudantes foram convocados pela universidade, sendo 1.324 mulheres e 1.132 homens. Do total de vagas, mais de 1.300 estão sendo ofertadas por meio do sistema de cotas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.