Londrina - AO VIVO
Ouvir
Publicado em 14/10/2019 às 14:45:00
Em uma semana, Londrina não registra novos casos suspeitos de sarampo
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a maior procura pela vacina é por adultos.
Em uma semana, Londrina não registra novos casos suspeitos de sarampo

Londrina mantém o número de sete casos suspeitos de sarampo. Segundo a diretora de vigilância em saúde, Sonia Fernandes nenhuma nova notificação foi registrada na última semana. A previsão, de acordo com ela, é que o resultado dos exames que ainda estão em análise dê negativo. Até o momento, na contramão de algumas cidades paranaenses, Londrina não tem casos confirmados de sarampo.

A orientação da Secretaria de Estado da Saúde é que sejam vacinadas crianças de seis meses até cinco anos de idade. Mas, na cidade, os adultos são os que mais estão procurando os postos de saúde para se imunizar. A maioria porque não se lembra de já tomou ou não a dose quando pequenos.

O Paraná contabiliza mais de 100 casos confirmados só neste ano. O sarampo é uma doença considerada de contágio fácil, similar ao da gripe, com a transmissão feita por meio de tosse, fala ou contato íntimo. Outro fator que agrava as chances de epidemia é que um paciente contaminado pode transmitir o vírus para, em média, 18 pessoas. Entre os principais sintomas do sarampo estão manchas vermelhas na pele, tosse persistente, manchas brancas na parte interna da bochecha e irritação nos olhos.

Veja também
01/11/2019
Período da Piracema começa nesta sexta-feira
Durante quatro meses, é proibido pescar nos rios do Paraná.
01/11/2019
PM cumpre ordem de reintegração de posse da fazenda Palheta em Alvorada do Sul
Os integrantes do MST ocupavam a área desde 2010.
31/10/2019
Garoto de 15 anos suspeito de ter matado a própria mãe e depois tentado matar o padrasto a facadas diz não se lembrar do que fez
Ele foi pego pela polícia perto da escola e na mochila foram encontradas a possível arma do crime e uma máscara de “Dia das Bruxas”.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.