Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 10/01/2018 às 19:24:00
Em um ano carroceiros não vão mais poder exercer a atividade em Londrina
Decreto proíbe a circulação e criação de animais de grande porte na área urbana.

Já entrou em vigor o decreto municipal que proíbe a circulação, criação e manutenção de animais de grande porte na área urbana de Londrina. Março é o prazo final para que os donos desses animais os retirem da área urbana, caso isso não ocorra a prefeitura vai apreender o animal.

De acordo com o Secretário de Governo, Marcelo Canhada, os carroceiros vão ter que deixar a profissão ou se adequar ao modelo de força humana para as carroças. A atividade será proibida em um ano, os profissionais que tem licença de atuação pela CMTU vão poder atuar ainda durante esse ano, mas não poderão mais viver disso em 2019.

A solução da prefeitura é enquadrar essas pessoas nos programas sociais da prefeitura e do governo federal.

A estimativa é que mais de mil animais de grande porte estejam soltos na cidade. Canhada ainda ressalta que a fiscalização será feita pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização – CMTU e pela Secretaria do Ambiente e esses animais vão ser recolhidos em até 60 dias.

Antes o proprietário do animal podia reaver o animal depois de comprovar propriedade dele, agora só será permitido reaver se o dono do animal comprovar propriedade em área rural.

Para denuncias de animais soltos a população pode ligar para a Guarda Municipal no 153 ou pelo telefone da CMTU é o 3379-7900. 

Veja também
20/06/2018
Escola do Vista Bela pode sair do papel e a ordem de serviço deve ser dada em agosto
O Centro Municipal de Educação Infantil do Jardim Nova Esperança região sul de Londrina também está contemplado no projeto.
20/06/2018
Ministério Público cumpre mandados de busca e apreensão contra servidora do IAP e criadores de pássaros em Cornélio Procópio
Chefe do escritório regional do Instituto, que já tinha envolvimento em outras denúncias, foi exonerada.
20/06/2018
Cheio de cupins, com rachaduras e condenado por laudo, portal de entrada do Parque Mata dos Godoy é demolido
Gerente da unidade diz que outro portal, que também ameaçava desabar, será derrubado nos próximos dias. Projeto para novas estruturas deve ser escolhido por concurso.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.