Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 06/08/2019 às 14:41:00
Em dois anos, programa paranaense já recolheu 52 toneladas de lâmpadas fluorescentes em Londrina
No estado já foram 175 toneladas coletadas e descontaminadas.
Em dois anos, programa paranaense já recolheu 52 toneladas de lâmpadas fluorescentes em Londrina

O Programa Reciclus (Associação Brasileira para a Gestão da Logística) recolheu, desde 2017, 175 toneladas de lâmpadas fluorescentes no Paraná. O analista de sustentabilidade, Gabriel Monti explica que são 218 pontos de coletas em 42 cidades do estado. O programa se responsabiliza por coletar e descontaminar os resíduos.

Só em Londrina são 52 pontos de coletas, espalhados em empresas parceiras do programa. De 2018 até agora foram 57 toneladas de lâmpadas recolhidas e descontaminadas. A cidade recolheu mais que Curitiba, onde começou o programa e Cascavel, que vem em terceiro lugar.

As lâmpadas fluorescentes possuem componentes que demandam um fluxo específico na coleta na destinação final. Não podem ser jogadas no lixo comum.

Participam do programa apenas lâmpadas de uso doméstico. Não há limite para descarte e os pontos de recolhimento podem ser consultados no site: www.reciclus.org.br.

Veja também
01/11/2019
Período da Piracema começa nesta sexta-feira
Durante quatro meses, é proibido pescar nos rios do Paraná.
01/11/2019
PM cumpre ordem de reintegração de posse da fazenda Palheta em Alvorada do Sul
Os integrantes do MST ocupavam a área desde 2010.
31/10/2019
Garoto de 15 anos suspeito de ter matado a própria mãe e depois tentado matar o padrasto a facadas diz não se lembrar do que fez
Ele foi pego pela polícia perto da escola e na mochila foram encontradas a possível arma do crime e uma máscara de “Dia das Bruxas”.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.