Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 05/07/2018 às 19:39:00
E-Social passa a valer para todas as empresas a partir de 18 de julho
Quem tem funcionários registrados, incluindo os Microempreendedores Individuais, terá que utilizar o novo sistema para enviar as informações dos empregados ao Governo.
E-Social passa a valer para todas as empresas a partir de 18 de julho

A ideia é reunir dados sobre as obrigações trabalhistas, fiscais e previdenciárias das empresas em um único ambiente. E todas elas têm até o dia 18 de julho para adotar o e-Social. Esta é uma das últimas etapas de implementação do sistema. Para o diretor financeiro da ACIL e contador, Rodolfo Zanluchi, o programa vai trazer mais segurança a empregadores e empregados, além de reduzir a burocracia. Com a transmissão eletrônica dos dados, acaba a necessidade de enviar guias, formulários e muitos outros documentos para diferentes órgãos.

Zanluchi avalia que o começo do processo pode gerar alguma confusão, mas a tendência é que com o tempo as empresas e os escritórios de contabilidade se ajustem ao novo sistema.

O diretor da Acil afirma que para acessar o e-Social é preciso ter a certificação digital, uma assinatura eletrônica que garante que as informações foram enviadas realmente pela empresa.

Para a emissão do certificado é preciso ir, pelo menos uma vez, pessoalmente ao agente certificador. O diretor da Acil explica que, desde janeiro, as empresas de grande porte, com faturamento anual superior a R$ 78 milhões já entraram para o e-Social.

Rodolfo Zanluchi diz que nesta etapa do e-Social, que começa no dia 18 de julho, todas as empresas, de qualquer tamanho, já devem adotar a plataforma. Inclusive os micro-empreendedores individuais que têm funcionário.

O diretor financeiro da ACIL orienta quem ainda está com dúvidas sobre o novo sistema ou não sabe como se adequar às novas exigências a buscar auxílio.

Veja também
16/07/2018
Prefeitura quer ofertar R$ 3 milhões em compras para pequenas empresas de Londrina e região
O objetivo é fazer com que licitações, que preveem aquisições de produtos para as áreas da saúde e educação, sejam disputadas por fornecedores locais, o que faria o dinheiro investido ficar na cidade.
16/07/2018
Após “bronca” do Gaeco e ação por improbidade, Comissão Processante da ZR3 volta a se reunir em dia decisivo
CP que investiga vereadores acusados de corrupção pretende passar toda esta segunda-feira ouvindo testemunhas convocadas pela defesa dos investigados. Parlamentares também devem ser interrogados.
16/07/2018
Advogados de acusados de jogarem mulher de 4º andar de prédio acreditam numa reviravolta do caso
Novos laudos confirmam que ferimentos encontrados na barriga da vítima não foram causados por um objeto cortante, o que vai na contramão do que apostava a polícia. Conclusão do inquérito deve sair nos próximos dias.
16/07/2018
Sobram vagas em abrigos noturnos de Londrina
Operação Noite Fria tem mais de 200 vagas por noite, mas poucos moradores de rua aceitam a abordagem social e preferem o relento por causa do uso de entorpecentes.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.