Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 05/07/2018 às 19:39:00
E-Social passa a valer para todas as empresas a partir de 18 de julho
Quem tem funcionários registrados, incluindo os Microempreendedores Individuais, terá que utilizar o novo sistema para enviar as informações dos empregados ao Governo.
E-Social passa a valer para todas as empresas a partir de 18 de julho

A ideia é reunir dados sobre as obrigações trabalhistas, fiscais e previdenciárias das empresas em um único ambiente. E todas elas têm até o dia 18 de julho para adotar o e-Social. Esta é uma das últimas etapas de implementação do sistema. Para o diretor financeiro da ACIL e contador, Rodolfo Zanluchi, o programa vai trazer mais segurança a empregadores e empregados, além de reduzir a burocracia. Com a transmissão eletrônica dos dados, acaba a necessidade de enviar guias, formulários e muitos outros documentos para diferentes órgãos.

Zanluchi avalia que o começo do processo pode gerar alguma confusão, mas a tendência é que com o tempo as empresas e os escritórios de contabilidade se ajustem ao novo sistema.

O diretor da Acil afirma que para acessar o e-Social é preciso ter a certificação digital, uma assinatura eletrônica que garante que as informações foram enviadas realmente pela empresa.

Para a emissão do certificado é preciso ir, pelo menos uma vez, pessoalmente ao agente certificador. O diretor da Acil explica que, desde janeiro, as empresas de grande porte, com faturamento anual superior a R$ 78 milhões já entraram para o e-Social.

Rodolfo Zanluchi diz que nesta etapa do e-Social, que começa no dia 18 de julho, todas as empresas, de qualquer tamanho, já devem adotar a plataforma. Inclusive os micro-empreendedores individuais que têm funcionário.

O diretor financeiro da ACIL orienta quem ainda está com dúvidas sobre o novo sistema ou não sabe como se adequar às novas exigências a buscar auxílio.

Veja também
18/03/2019
Câmara dá explicações sobre o pedido do MP em suspender sessão de julgamento dos vereadores afastados Rony Alves e Mario Takahashi
Foram feitos questionamentos ao MP sobre possíveis procedimentos adotados pela Casa. Prazo de 10 dias para anular a sessão está suspenso.
18/03/2019
Movelpar 2019 aposta no mercado externo para ampliar vendas
Em sua 12ª edição, Feira traz a Arapongas 120 indústrias expositoras e 30 importadores de 11 países. Expectativa é receber mais de 35 mil pessoas nos quatro dias.
18/03/2019
Falta do feijão altera cardápio da merenda na rede municipal Londrina
O grão está mais caro e empresa que fornece os produtos está com dificuldade de fazer a compra e a distribuição nas escolas e creches.
18/03/2019
Justiça condena viúva de José Janene em processo do Mensalão. Além dela, mais sete pessoas foram indiciadas
O ex-deputado, que morreu em 2010, foi o protagonista da primeira ação da operação Lava Jato.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.