Londrina - AO VIVO
Momento de Fé:
Padre Marcelo Rossi
Ouvir
Publicado em 14/05/2018 às 06:36:00
Dia D de vacinação movimenta postos de saúde de Londrina
A expectativa é que, até o final da campanha, mais de 160 mil londrinenses estejam imunizados contra o vírus influenza.
Dia D de vacinação movimenta postos de saúde de Londrina

Muita gente reservou o sábado para tomar a vacina contra a gripe. A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde era imunizar mais de seis mil pessoas no dia D de Vacinação. O aposentado, de 77 anos, Afonso Oliva foi logo cedo ao posto de saúde.

O Sandro Marcelo Possas levou o filho de quatro anos para tomar a vacina.

A professora Lucimeire Scudeler também preferiu tomar a vacina no sábado no posto de saúde. Ela diz que ficou feliz pelo Ministério da Saúde ter incluído os professores no grupo prioritário, que deve ser imunizado contra o vírus influenza.

A campanha de vacinação vai até o dia 1º de junho em todo o Brasil. Londrina pretende vacinar 160.122 pessoas. O grupo prioritário inclui idosos acima de 60 anos, gestantes, mulheres que ganharam bebê a menos de 45 dias, povos indígenas, crianças entre 6 meses e 5 anos incompletos, profissionais da saúde, pessoas com doenças crônicas, detentos, funcionários do sistema prisional e adolescentes e jovens que cumprem medidas socioeducativas. Além dos professores.

As doses estão disponíveis nos postos de saúde de toda a cidade. Basta levar um documento de identificação e a carteira de vacinação.

Veja também
22/10/2018
Verão vai ser de chuva acima da média e temporais ainda mais intensos que os da semana passada, por causa do “El Niño”
Especialista diz que é cada vez mais difícil prever a intensidade das chamadas tempestades de verão e atribui boa parte do problema à derrubada das florestas do estado.
22/10/2018
Investigação de morte de servidora do HU de Londrina ainda é tratada em sigilo
Lucélia Pires Ferreira de 56 anos foi encontrada morta na represa Capivara, no início desse mês, um dia depois de ter sido dada como desaparecida pela família.
22/10/2018
Prefeitura faz leilão de bens nesta terça-feira
Expectativa é arrecadar mais de R$ 400 mil com os 143 lotes, que têm desde caminhões até sucatas de equipamentos como motores e bombas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.