Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 14/05/2018 às 06:36:00
Dia D de vacinação movimenta postos de saúde de Londrina
A expectativa é que, até o final da campanha, mais de 160 mil londrinenses estejam imunizados contra o vírus influenza.
Dia D de vacinação movimenta postos de saúde de Londrina

Muita gente reservou o sábado para tomar a vacina contra a gripe. A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde era imunizar mais de seis mil pessoas no dia D de Vacinação. O aposentado, de 77 anos, Afonso Oliva foi logo cedo ao posto de saúde.

O Sandro Marcelo Possas levou o filho de quatro anos para tomar a vacina.

A professora Lucimeire Scudeler também preferiu tomar a vacina no sábado no posto de saúde. Ela diz que ficou feliz pelo Ministério da Saúde ter incluído os professores no grupo prioritário, que deve ser imunizado contra o vírus influenza.

A campanha de vacinação vai até o dia 1º de junho em todo o Brasil. Londrina pretende vacinar 160.122 pessoas. O grupo prioritário inclui idosos acima de 60 anos, gestantes, mulheres que ganharam bebê a menos de 45 dias, povos indígenas, crianças entre 6 meses e 5 anos incompletos, profissionais da saúde, pessoas com doenças crônicas, detentos, funcionários do sistema prisional e adolescentes e jovens que cumprem medidas socioeducativas. Além dos professores.

As doses estão disponíveis nos postos de saúde de toda a cidade. Basta levar um documento de identificação e a carteira de vacinação.

Veja também
18/01/2019
Ex-chefe regional do IAP assume a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Londrina
Ronaldo Deber Siena toma posse do cargo nesta segunda-feira.
18/01/2019
Gaeco pede que Mário Takahashi e Rony Alves continuem longe da Câmara de Vereadores
Promotor afirma que presença dos dois no Legislativo pode atrapalhar a instrução processual e cita suposta coação de Rony Alves a testemunha da Operação ZR3 e que acabou levando o vereador para a prisão.
18/01/2019
UEL abre inscrições para moradia estudantil e gratuita no campus
Estudantes de baixa renda de fora de Londrina podem concorrer a uma das 82 vagas. Além de uma vaga na moradia, alunos também podem solicitar a chamada bolsa permanência, de R$ 300 mensais.
18/01/2019
Resultado do Vestibular 2019 da UEL já está disponível no site da Cops
Nesta primeira chamada, 2.456 estudantes foram convocados pela universidade, sendo 1.324 mulheres e 1.132 homens. Do total de vagas, mais de 1.300 estão sendo ofertadas por meio do sistema de cotas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.