Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 12/02/2019 às 19:18:00
Desde o início do ano Ipem autua 19 postos de combustíveis em Londrina
Um dos problemas apresentados é a “bomba baixa”, o consumidor paga por uma quantidade de litros de combustível, mas no tanque o volume é menor.
Desde o início do ano Ipem autua 19 postos de combustíveis em Londrina

O Instituto de Pesos e Medidas – Ipem de Londrina e região continua com ações de fiscalização em bombas de combustíveis.

Na manhã de terça-feira, o órgão flagrou um posto com “bomba baixa”, quando o consumidor paga por uma quantidade de litros de combustível, mas no tanque o volume é menor.

De acordo com o gerente regional do Ipem, Marcelo Trautwein, desde o início do ano 19 postos foram autuados, mais de 90 visitados receberam a fiscalização do órgão.

A ação é realizada em parceria com o Ministério Público.

O gerente regional ressalta que no ano passado ao todo, nesse mesmo período, foram autuados 32 postos de combustíveis, a redução, para ele, é resultado das fiscalizações que ocorrem ao longo do ano.

As orientações aos consumidores é que fiquem alerta na hora de abastecer e ver se os números registrados no painel tem indicação inicial zero litros, antes de iniciar o abastecimento, observar se há o selo do Inmetro e qualquer anormalidade denunciar.

As denuncias podem ser feitas diretamente ao Ipem no 3321-3377.

Veja também
23/04/2019
Prefeitura ainda terá que abrir processo licitatório fechar a cratera no conjunto Neymann Sahyun
A intenção no início do ano era contratar emergencialmente uma empresa para tapar o buraco, mas a obra é maior do que o esperado e será preciso licitar.
23/04/2019
Projeto que altera cálculos de horas extras de servidores vai ser melhor discutido
A proposta que altera o Estatuto do Servidor Municipal foi questionada pelo Sindicato da categoria.
23/04/2019
Parceria com UEL vai formar Núcleo de Apoio Técnico ao Poder Judiciário
A intenção é que os trabalhos iniciem em dois meses e deve agilizar sentenças de solicitações a medicamentos que não estão disponíveis no SUS.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.