Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 14/05/2018 às 19:48:00
Depois de ser questionado pelo Observatório de Gestão Pública, Edital de licitação para pavimentação da estrada Guairacá foi aberto ontem
A previsão é encerrar essa primeira fase até a próxima semana.

Cinco empresas participaram da primeira fase da licitação para colocação das chamadas pedras poliédricas, feita com pedras irregulares, na estrada Guairacá. Uma sexta empresa chegou atrasada e não pôde participar do processo.

De acordo com o Secretário de Gestão Pública, Fábio Cavazotti, nesta primeira fase de modalidade concorrência pública, serão avaliadas os documentos das empresas habilitadas.

O edital tinha sido questionado pelo Observatório de Gestão Pública que considerou estranha a inclusão do serviço de drenagem, o que elevou o preço da obra em cerca de 1 milhão e 300 mil reais. O serviço não estava previsto no edital de 2015 porque a obra seria executada pela Secretaria de Agricultura. Por falta de pessoal, de equipamentos e outras demandas em 2016, o contrato acabou rescindido e a obra foi suspensa.

As empresas que nãoforem consideradas habilitadas no processo, terão prazo de cinco dias para apresentar recurso, caso contrário, os envelopes de preços poderão ser abertos ainda na semana que vem. O secretário de gestão pública acredita que o processo vai caminhar dentro do previsto para execução do serviço.

O valor máximo da obra, que tem 6 quilômetros e meio é de pouco mais de 3 milhões e 300 mil reais.O governo do Estado entra com 1,5 milhão e a Prefeitura com 1 milhão e 800 mil reais.

Veja também
25/05/2019
Audiência Pública para discutir novo edital do transporte coletivo de Londrina tem baixa participação popular
Diretor de Transporte da CMTU diz que tarifa prevista no primeiro certame, não vale mais e que preço da passagem deve ficar próximo do atual, R$ 4,25.
24/05/2019
Mãe de Eduarda fala sobre a morte da filha e divulga arquivos da família, a garota de 11 anos foi estrangulada e assassinada, o pai é suspeito de cometer o crime
A ação ocorreu há um mês, o corpo da menina foi encontrado enterrado e amarrado nos fundos de uma propriedade do pai.
24/05/2019
Fim da obra na avenida Faria Lima fica para setembro
A empresa alegou dificuldade para terminar o serviço por conta da chuva e pediu um aditivo de mais quatro meses.
24/05/2019
ACIL afirma que vai recorrer da decisão que a obriga devolver R$ 500 mil para a prefeitura de Londrina
A entidade foi condenada pela justiça no caso da campanha LondriNatal de 1999.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.