Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 14/05/2018 às 19:48:00
Depois de ser questionado pelo Observatório de Gestão Pública, Edital de licitação para pavimentação da estrada Guairacá foi aberto ontem
A previsão é encerrar essa primeira fase até a próxima semana.

Cinco empresas participaram da primeira fase da licitação para colocação das chamadas pedras poliédricas, feita com pedras irregulares, na estrada Guairacá. Uma sexta empresa chegou atrasada e não pôde participar do processo.

De acordo com o Secretário de Gestão Pública, Fábio Cavazotti, nesta primeira fase de modalidade concorrência pública, serão avaliadas os documentos das empresas habilitadas.

O edital tinha sido questionado pelo Observatório de Gestão Pública que considerou estranha a inclusão do serviço de drenagem, o que elevou o preço da obra em cerca de 1 milhão e 300 mil reais. O serviço não estava previsto no edital de 2015 porque a obra seria executada pela Secretaria de Agricultura. Por falta de pessoal, de equipamentos e outras demandas em 2016, o contrato acabou rescindido e a obra foi suspensa.

As empresas que nãoforem consideradas habilitadas no processo, terão prazo de cinco dias para apresentar recurso, caso contrário, os envelopes de preços poderão ser abertos ainda na semana que vem. O secretário de gestão pública acredita que o processo vai caminhar dentro do previsto para execução do serviço.

O valor máximo da obra, que tem 6 quilômetros e meio é de pouco mais de 3 milhões e 300 mil reais.O governo do Estado entra com 1,5 milhão e a Prefeitura com 1 milhão e 800 mil reais.

Veja também
28/05/2018
Governo anuncia fim da greve, mas caminhoneiros permanecem bloqueando estradas do Paraná e de outros estados
Presidente do Sindicato do Comércio Varejista diz que semana foi de muito prejuízo e que apesar disso o setor apóia a paralisação.
28/05/2018
Mesmo com a greve Hoftalon faz exames de graça para diagnóstico do glaucoma
Mais de 300 pessoas eram esperadas para atendimento no último sábado no Shopping Royal Plaza.
28/05/2018
Ministério Público ouve contribuintes que tiveram dados alterados por servidores municipais presos
No total, são mais de 50 pessoas beneficiadas de forma irregular. Algumas tiveram o IPTU anulado e outras pagaram menos imposto.
28/05/2018
Secretaria de saúde promete contratar mais médicos no segundo semestre
O chamamento deve acontecer nos próximos meses a pedido da promotoria de defesa da saúde pública.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.