Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 14/03/2019 às 19:13:00
Depois de rodar por três cidades paranaenses e diversos outros estados do País a exposição Múltiplo Leminski chega a Londrina
A Mostra do poeta e artista paranaense está aberta ao público a partir de hoje no Museu Histórico.
Depois de rodar por três cidades paranaenses e diversos outros estados do País a exposição Múltiplo Leminski chega a Londrina

Começa hoje e vai até dia 30 de junho a Mostra Múltiplo Leminski no Museu Histórico de Londrina.

A exposição está na 10ª edição e mantém a memória vida de Paulo Leminski, escritor, poeta, músico, compositor, romancista, tradutor, ensaísta, judoca e publicitário. O paranaense em suas diversas faces é lembrado no ano em que completaria 75 anos.

De acordo com uma das curadoras da mostra, Aurea Leminski, o trabalho exposto é resultado de muita pesquisa e catalogação da produção de Leminski, são mais de mil objetos pessoais que vão de poesias rascunhadas em guardanapos, quadros, a coleção de dicionários, entre outras curiosidades que recompõem sua atmosfera cultural.

Desde 2013 mais de 1 milhão de pessoas visitaram a exposição itinerante.

Ainda de acordo com Aurea, a exposição antes de chegar no Museu Histórico de Londrina já passou por cidades paranaenses como Curitiba, Foz do Iguaçu e Maringá. Além das capitais Goiânia, Recife, Fortaleza, Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro.

Durante o período expositivo, o público ainda poderá participar de uma série de atividades como mostra de filmes, shows, palestras, visitas guiadas.

O Museu Histórico de Londrina, fica na Rua Benjamin Constant, 900. Os horários disponíveis são de terça a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 14h30 às 17h30; aos sábados, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h, ou aos domingos, das 13h30 às 17h.

A programação completa está no www.multiploleminisk.com.br.

Veja também
25/05/2019
Audiência Pública para discutir novo edital do transporte coletivo de Londrina tem baixa participação popular
Diretor de Transporte da CMTU diz que tarifa prevista no primeiro certame, não vale mais e que preço da passagem deve ficar próximo do atual, R$ 4,25.
24/05/2019
Mãe de Eduarda fala sobre a morte da filha e divulga arquivos da família, a garota de 11 anos foi estrangulada e assassinada, o pai é suspeito de cometer o crime
A ação ocorreu há um mês, o corpo da menina foi encontrado enterrado e amarrado nos fundos de uma propriedade do pai.
24/05/2019
Fim da obra na avenida Faria Lima fica para setembro
A empresa alegou dificuldade para terminar o serviço por conta da chuva e pediu um aditivo de mais quatro meses.
24/05/2019
ACIL afirma que vai recorrer da decisão que a obriga devolver R$ 500 mil para a prefeitura de Londrina
A entidade foi condenada pela justiça no caso da campanha LondriNatal de 1999.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.