Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 14/03/2019 às 19:13:00
Depois de rodar por três cidades paranaenses e diversos outros estados do País a exposição Múltiplo Leminski chega a Londrina
A Mostra do poeta e artista paranaense está aberta ao público a partir de hoje no Museu Histórico.
Depois de rodar por três cidades paranaenses e diversos outros estados do País a exposição Múltiplo Leminski chega a Londrina

Começa hoje e vai até dia 30 de junho a Mostra Múltiplo Leminski no Museu Histórico de Londrina.

A exposição está na 10ª edição e mantém a memória vida de Paulo Leminski, escritor, poeta, músico, compositor, romancista, tradutor, ensaísta, judoca e publicitário. O paranaense em suas diversas faces é lembrado no ano em que completaria 75 anos.

De acordo com uma das curadoras da mostra, Aurea Leminski, o trabalho exposto é resultado de muita pesquisa e catalogação da produção de Leminski, são mais de mil objetos pessoais que vão de poesias rascunhadas em guardanapos, quadros, a coleção de dicionários, entre outras curiosidades que recompõem sua atmosfera cultural.

Desde 2013 mais de 1 milhão de pessoas visitaram a exposição itinerante.

Ainda de acordo com Aurea, a exposição antes de chegar no Museu Histórico de Londrina já passou por cidades paranaenses como Curitiba, Foz do Iguaçu e Maringá. Além das capitais Goiânia, Recife, Fortaleza, Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro.

Durante o período expositivo, o público ainda poderá participar de uma série de atividades como mostra de filmes, shows, palestras, visitas guiadas.

O Museu Histórico de Londrina, fica na Rua Benjamin Constant, 900. Os horários disponíveis são de terça a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 14h30 às 17h30; aos sábados, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h, ou aos domingos, das 13h30 às 17h.

A programação completa está no www.multiploleminisk.com.br.

Veja também
18/03/2019
Câmara dá explicações sobre o pedido do MP em suspender sessão de julgamento dos vereadores afastados Rony Alves e Mario Takahashi
Foram feitos questionamentos ao MP sobre possíveis procedimentos adotados pela Casa. Prazo de 10 dias para anular a sessão está suspenso.
18/03/2019
Movelpar 2019 aposta no mercado externo para ampliar vendas
Em sua 12ª edição, Feira traz a Arapongas 120 indústrias expositoras e 30 importadores de 11 países. Expectativa é receber mais de 35 mil pessoas nos quatro dias.
18/03/2019
Falta do feijão altera cardápio da merenda na rede municipal Londrina
O grão está mais caro e empresa que fornece os produtos está com dificuldade de fazer a compra e a distribuição nas escolas e creches.
18/03/2019
Justiça condena viúva de José Janene em processo do Mensalão. Além dela, mais sete pessoas foram indiciadas
O ex-deputado, que morreu em 2010, foi o protagonista da primeira ação da operação Lava Jato.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.