Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 10/01/2018 às 15:12:00
Delegado de Sertanópolis será indenizado por colete balístico vencido
Governo estadual foi condenado a pagar R$ 5 mil para Damião Benassi Jr. Associação de Delegados espera a mesma sentença para outras ações.
Delegado de Sertanópolis será indenizado por colete balístico vencido

O Tribunal de Justiça condenou o Estado do Paraná a pagar R$ 5 mil para o delegado de Sertanópolis, Damião Benassi Jr., que alegou estar usando um colete balístico vencido. A decisão saiu na última terça-feira. Na sentença, a desembargadora Camila Henning Salmora, da 4ª Turma Recursal do TJ, disse que “o governo não trocou a tempo o equipamento” e que “a demora em realizar o processo licitatório não isenta o Estado da responsabilidade de proteger o policial”.

Segundo o presidente da Associação de Delegados de Polícia do Paraná, João Ricardo Keppes Noronha, este é o primeiro despacho favorável à série de ações ingressadas pela entidade na Justiça. Ele espera o mesmo resultados nas decisões futuras.

Em junho de 2016, Benassi foi transferido de Uraí para o 3º Distrito Policial de Londrina. Meses depois, foi deslocado para a delegacia de Sertanópolis. Em nota, a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Segurança Pública informou que vai recorrer do parecer do TJ, mas que não irá comentar o assunto porque o processo está tramitando.

A Sesp disse ainda que, desde 2016, já comprou oito mil coletes. Outros 10 mil devem ser adquiridos em novo edital. 

Veja também
20/06/2018
Escola do Vista Bela pode sair do papel e a ordem de serviço deve ser dada em agosto
O Centro Municipal de Educação Infantil do Jardim Nova Esperança região sul de Londrina também está contemplado no projeto.
20/06/2018
Ministério Público cumpre mandados de busca e apreensão contra servidora do IAP e criadores de pássaros em Cornélio Procópio
Chefe do escritório regional do Instituto, que já tinha envolvimento em outras denúncias, foi exonerada.
20/06/2018
Cheio de cupins, com rachaduras e condenado por laudo, portal de entrada do Parque Mata dos Godoy é demolido
Gerente da unidade diz que outro portal, que também ameaçava desabar, será derrubado nos próximos dias. Projeto para novas estruturas deve ser escolhido por concurso.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.