Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 13/06/2018 às 18:34:00
Defesa de Mauro Janene pede anulação de julgamento que o condenou a 11 anos de prisão por ter assassinado a professora Estela Pacheco
O crime ocorreu há 18 anos, a professora que mantinha um caso com o agropecuarista, foi morta antes de ser jogada do 12º de um prédio no centro de Londrina.
Defesa de Mauro Janene pede anulação de julgamento que o condenou a 11 anos de prisão por ter assassinado a professora Estela Pacheco

Em março desse ano o agropecuarista Mauro Janene, foi condenado a 11 anos de prisão pela morte da professora Estela Pacheco, com quem mantinha uma relação há 18 anos, quando ela teria sido morta e depois atirada pela janela do 12º andar do apartamento do agropecuarista.

À época Mauro Janene, disse à polícia que ela ameaçou se jogar e que não conseguiu segurá-la. Mas um laudo da necropsia mostrou que a professora já estava morta antes da queda.

A família da professora esperou esses 18 anos para que o caso fosse julgado, depois de ter sido adiado várias vezes.

Agora a advogada de Janene, quer anular o julgamento, quer a revisão da condenação ou mesmo redução da pena, caso a Justiça não anule. Para a defesa os jurados contrariaram as provas do processo e ainda pede o detalhamento do que falaram as testemunhas durante a sessão de julgamento.

O julgamento foi em Ponta Grossa à pedido da defesa. Mauro Janene, apesar de condenado recorre em liberdade. Não há prazo para que a justiça decida sobre o pedido da defesa.

Nossa reportagem tentou contato com a defesa de Mauro Janene, mas não recebemos retorno.

Já o advogado Marco Ticianelli, que defende a família de Estela Pacheco, ainda estuda o pedido de Janene, e vai se pronunciar quando tiver um parecer de quais medidas deverão ser tomadas.

Mas ressaltou à nossa reportagem que prazos para cumprimento da condenação não poderão mais ser postergados, diante de tantos prazos já obtidos pela defesa do réu, isso será solicitado a Justiça.

Veja também
18/01/2019
Ex-chefe regional do IAP assume a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Londrina
Ronaldo Deber Siena toma posse do cargo nesta segunda-feira.
18/01/2019
Gaeco pede que Mário Takahashi e Rony Alves continuem longe da Câmara de Vereadores
Promotor afirma que presença dos dois no Legislativo pode atrapalhar a instrução processual e cita suposta coação de Rony Alves a testemunha da Operação ZR3 e que acabou levando o vereador para a prisão.
18/01/2019
UEL abre inscrições para moradia estudantil e gratuita no campus
Estudantes de baixa renda de fora de Londrina podem concorrer a uma das 82 vagas. Além de uma vaga na moradia, alunos também podem solicitar a chamada bolsa permanência, de R$ 300 mensais.
18/01/2019
Resultado do Vestibular 2019 da UEL já está disponível no site da Cops
Nesta primeira chamada, 2.456 estudantes foram convocados pela universidade, sendo 1.324 mulheres e 1.132 homens. Do total de vagas, mais de 1.300 estão sendo ofertadas por meio do sistema de cotas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.