Londrina - AO VIVO
Momento de Fé:
Padre Marcelo Rossi
Ouvir
Publicado em 16/05/2018 às 19:29:00
Defesa Civil vai ganhar drones para uso em áreas de risco
Equipamento chega a Londrina já na próxima semana e vai ser usado em casos de enchentes, deslizamentos e outras situações de emergência em áreas de difícil acesso.
Defesa Civil vai ganhar drones para uso em áreas de risco

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil vai usar as chamadas Aeronaves Remotamente Pilotadas, os populares drones, para uso em áreas de risco, em casos de enchentes e deslizamentos, entre outros tipos de situações. Os 19 equipamentos foram doados pela Receita Federal e vão ser entregues a todas as 15 regionais da Defesa Civil no estado.

O tenente Justino, auxiliar da 3ª Coordenadoria Regional da Defesa Civil, cita o uso do drone no caso do desabamento do edifício no largo do Paisandú em São Paulo, no início do mês. E destaca que o equipamento tem diversas possibilidades de uso, mas uma coisa é certa vai agilizar e muito o trabalho da instituição em diversas frentes, como por exemplo em casos de vazamentos de produtos perigosos e de incêndios ambientais.

Outra vantagem dos drones em relação às aeronaves convencionais é que elas são mais práticas e baratas. Nesta quarta-feira, 24 profissionais do Corpo de Bombeiros, da PM e da Defesa Civil da capital, que vão trabalhar com o equipamento, concluíram um curso teórico e prático sobre como utilizar os drones. Na próxima semana, o curso vai ser em Cascavel, especificamente para os membros das regionais da Defesa Civil.

Dois profissionais da Coordenadoria de Londrina vão participar do treinamento. Segundo o tenente Justino, eles já voltam do curso com o equipamento.

A coordenadoria estadual da Defesa Civil já possuía três drones, que foram utilizados como teste, em operações em Paranaguá e em mapeamento de áreas dos Campos Gerais. Foi depois desses primeiros contatos que surgiu a ideia de ampliar a utilização dos equipamentos.

Veja também
12/11/2018
Prefeitura encaminha à Câmara projeto de lei para simplificar licenciamento de obras
Segundo o Executivo, hoje mais de 2 mil processos de projetos estão na fila aguardando aprovação.
12/11/2018
Sema suspeita de incêndio criminoso na Fazenda Refúgio
O local estava sendo usado como depósito de galhos e troncos das árvores recolhidas depois dos temporais.
12/11/2018
Secretaria de Cultura de Londrina recebe inscrição de cinco projetos de Carnaval para 2019
No total serão disponibilizados no total até R$ 260 mil.
12/11/2018
Comissão de Infraestrutura cobra projetos de duplicação da PR-445 até Mauá da Serra
E espera até 30 de novembro os valores para os três grandes projetos das obras do Aeroporto que serão subdivididos.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.