Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 16/05/2018 às 19:29:00
Defesa Civil vai ganhar drones para uso em áreas de risco
Equipamento chega a Londrina já na próxima semana e vai ser usado em casos de enchentes, deslizamentos e outras situações de emergência em áreas de difícil acesso.
Defesa Civil vai ganhar drones para uso em áreas de risco

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil vai usar as chamadas Aeronaves Remotamente Pilotadas, os populares drones, para uso em áreas de risco, em casos de enchentes e deslizamentos, entre outros tipos de situações. Os 19 equipamentos foram doados pela Receita Federal e vão ser entregues a todas as 15 regionais da Defesa Civil no estado.

O tenente Justino, auxiliar da 3ª Coordenadoria Regional da Defesa Civil, cita o uso do drone no caso do desabamento do edifício no largo do Paisandú em São Paulo, no início do mês. E destaca que o equipamento tem diversas possibilidades de uso, mas uma coisa é certa vai agilizar e muito o trabalho da instituição em diversas frentes, como por exemplo em casos de vazamentos de produtos perigosos e de incêndios ambientais.

Outra vantagem dos drones em relação às aeronaves convencionais é que elas são mais práticas e baratas. Nesta quarta-feira, 24 profissionais do Corpo de Bombeiros, da PM e da Defesa Civil da capital, que vão trabalhar com o equipamento, concluíram um curso teórico e prático sobre como utilizar os drones. Na próxima semana, o curso vai ser em Cascavel, especificamente para os membros das regionais da Defesa Civil.

Dois profissionais da Coordenadoria de Londrina vão participar do treinamento. Segundo o tenente Justino, eles já voltam do curso com o equipamento.

A coordenadoria estadual da Defesa Civil já possuía três drones, que foram utilizados como teste, em operações em Paranaguá e em mapeamento de áreas dos Campos Gerais. Foi depois desses primeiros contatos que surgiu a ideia de ampliar a utilização dos equipamentos.

Veja também
17/07/2018
Sem chuva há mais de um mês, Londrina entra em estado de atenção por conta da baixa umidade relativa do ar
Índice está bem abaixo do recomendado pela Organização Mundial da Saúde. Com tempo seco, cuidado com a saúde precisa ser redobrado.
17/07/2018
Após divulgação de conversa, advogados de defesa da Comissão Processante da ZR3 pedem investigação contra vereador Filipe Barros
Mensagens mostram que assessor do parlamentar sabia que Rony Alves e Mário Takahashi iriam ser alvos de operação do Ministério Público meses antes de caso vir à tona.
17/07/2018
Mudanças na Lei Estadual de Inovação podem ajudar Londrina a se tornar grande polo de tecnologia
Cidade é a principal do estado na criação de startups, que, depois das alterações, terão mais meios pra captação de recursos e investimentos.
16/07/2018
Ação Civil Pública quer retorno da educação integral para crianças de quatro anos da rede municipal
Ministério Público argumenta que mudança foi um retrocesso, já que retirou direitos já garantidos à população.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.