Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 11/09/2018 às 17:25:00
CPI da Câmara de Rolândia, que investiga esquema de propina na Prefeitura, deve ser concluída até o fim da semana
Comissão investiga os mesmos fatos revelados em Operação do Gaeco e pode levar à abertura de uma Comissão Processante para investigar o Prefeito Luiz Francisconi.
CPI da Câmara de Rolândia, que investiga esquema de propina na Prefeitura, deve ser concluída até o fim da semana

A Comissão Parlamentar de Inquérito foi aberta pela Câmara de Vereadores de Rolândia, no dia 28 de maio, para investigar supostos crimes de corrupção ativa e passiva envolvendo o Prefeito Luiz Francisconi, o chefe de gabinete dele, Vitor Garcia, cinco secretários e o Procurador Geral do Município, além de uma servidora e empresários.

A denúncia apresentada à Câmara de Rolândia aponta para a cobrança de propina em troca da contratação de empresas pelo Município. A Comissão Parlamentar de Inquérito tinha 60 dias para investigar e concluir os trabalhos. Com a prorrogação do prazo por mais dois meses, o relatório final da CPI precisa ser apresentado até o próximo dia 28.

O presidente da Comissão, vereador Alex Santana, do PSD, diz que o relatório deve ser apresentado até o fim da semana e que a fase de depoimentos foi concluída na última sexta-feira com 14 pessoas ouvidas, entre elas os cinco secretários municipais. De acordo com o vereador, apenas o chefe de gabinete Vitor Garcia, não foi prestar depoimento.

O vereador afirma que, assim que for concluído, o relatório será enviado para o Ministério Público. O presidente da CPI diz que há diversas provas que apontam para o pagamento de propinas na administração municipal.

Alex Santana afirma ainda que a Comissão Parlamentar de Inquérito não tem poder para cassar o mandato do prefeito, apenas uma Comissão Processante, e diz que pela quantidade de provas e testemunhas os vereadores devem aprovar a abertura da CP.

Santana acredita que a Operação do Gaeco ratifica os trabalhos da CPI e deve auxiliar uma possível Comissão Processante.

No caso da instalação de uma CP, o prefeito Luiz Francisconi deve ser convocado.

Veja também
24/09/2018
486 Carteiras de Trabalho estão na Agência do Trabalhador e esperam pelos donos
Os documentos ficaram prontos, mas os titulares ainda não os buscaram.
24/09/2018
Londrina Outlet Home começa nesta quinta
São quatro dias de feira com 70 expositores de móveis, decoração e acabamento. Uma boa oportunidade de compras com produtos de preços mais em conta.
24/09/2018
Londrina fecha agosto com saldo positivo na geração de empregos
No mês passado, foram gerados 540 empregos formais, a maioria no setor de serviços e no comércio.
24/09/2018
Semana do Trânsito em Londrina tem fiscalização intensificada para hoje
Principais vias vão ter monitoramento da velocidade com radar eletrônico móvel.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.