Londrina - AO VIVO
A Hora é Agora:
Julio Cesar
Ouvir
Publicado em 11/02/2019 às 19:43:00
Corregedoria do município vai investigar suposto envolvimento de servidores em incêndio criminoso na Fazenda Refúgio
A área foi alvo de vandalismo no último final de semana.
Corregedoria do município vai investigar suposto envolvimento de servidores em incêndio criminoso na Fazenda Refúgio

A Corregedoria do Município abriu investigação para verificar a possível participação de servidores da Sema (Secretaria Municipal do Ambiente) no incêndio criminoso ocorrido na Fazenda Refúgio, na zona leste de Londrina. A área, utilizada para depósitos de galhos e troncos de árvores retirados das ruas de Londrina, tem sido alvo constante de queimadas. Equipes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) trabalharam de sábado (9) para controlar as chamas no espaço.

Segundo o secretário de Ambiente, José Roberto Behrnd, houve uma denúncia de moradores da região que a atuação de próprios técnicos do depósito teria contribuído para que o incêndio se alastrasse.

Uma reunião entre a SEMA, a CMTU e representantes da Guarda Municipal foi realizada nesta segunda-feira para encontrar  uma solução para aumentar a segurança no local e evitar ações de vândalos. A primeira medida adotada será de fechar um dos acessos da Fazenda Refúgio.

A promessa é instalação de Câmaras de monitoramento para coibir ação de vândalos. Outra alternativa prometida está na licitação em andamento de aquisição máquinas que devem triturar esse material. Isto é, transformando galhos e troncos de árvores em compostagem, diminuindo o risco de queimadas.

No ano passado moradores da região chegaram a procurar o Ministério Público e fizeram protestos para denunciar as irregularidades na Fazenda Refúgio.

Veja também
16/10/2019
Sanepar promete analisar todos os casos de denuncias no Procon sobre problemas nas faturas
Uma reunião na manhã da última quarta-feira estipulou um prazo de 30 dias para que as mais de 90 denuncias sejam atendidas pela Companhia de Saneamento.
16/10/2019
Em visita a Londrina governador diz que não pode interferir no valor dos pedágios até 2021
A região de Londrina tem um dos pedágios mais caros do estado.
16/10/2019
Ratinho Júnior participa da abertura do Lidere 2019
Evento promovido pela ACIL reúne aqui em Londrina, até esta quinta-feira, palestrantes de todo o país e mais de mil empresários da região.
16/10/2019
Governador defende a aprovação e economicidade com o fim da licença prêmio dos servidores
A lei foi aprovada em dois turnos na Alep na última terça-feira e será votado o texto final na próxima segunda-feira, depois vai para sanção do governador.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.