Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 13/11/2017 às 00:44:00
Contribuintes cadastrados já podem usar os créditos do Nota Londrina desse ano
Com poucos inscritos, secretaria de Fazenda promete campanha para aumentar adesão ao Programa em 2018.
Contribuintes cadastrados já podem usar os créditos do Nota Londrina desse ano

A Secretaria Municipal de Fazenda abriu a utilização dos créditos de 2017 do Programa Nota Londrina.  O período vai até 30 de novembro e o secretário municipal de Fazenda, Edson de Souza, explica que a utilização dos créditos é só para os contribuintes já cadastrados. O programa, que começou em 2016, tem pouco mais de 3 mil contribuintes inscritos e cerca de R$ 58 mil em créditos acumulados. Para o secretário, o Nota Londrina foi pouco divulgado nesses dois anos. Edson de Souza promete para 2018 uma campanha para aumentar a adesão ao Programa.

Segundo o secretário, podem se cadastrar no Programa pessoas físicas e empresas. Edson de Souza afirma que muita gente ainda confunde o Nota Londrina com o programa semelhante do governo do Estado, o Nota Paraná.

As notas emitidas com o CPF cadastrado passam a acumular créditos ao longo do ano. Para utilizar eles, é só acessar o site nota.londrina.pr.gov.br eles, e clicar na aba “Usar meus créditos” e depois selecionar o destino do saldo liberado. Segundo Edson de Souza, é possível optar pelo abatimento do valor do IPTU de 2018 ou destinar o dinheiro para um dos Fundos Municipais. 

De acordo com o secretário de Fazenda, os créditos de cada contribuinte cadastrado também serão enviados por email ao longo dessa semana.

Para se cadastrar no Programa, basta acessar o site nota.londrina.pr.gov.br, informar seus dados e escolher uma senha. 

Veja também
18/06/2018
Instituto de Pesos e Medidas fiscaliza radares móveis da CMTU
Fiscalização do órgão também vistoriou tacógrafos de mais de 300 caminhões, ônibus e vans, e dez motoristas foram multados.
18/06/2018
Suspeita de vantagem indevida para licença de pontos de food trucks leva vereador a questionar fiscalização pela prefeitura de Londrina
Denuncias chegaram a Câmara pelos próprios empresários do setor que não entendem como algumas pessoas passam à frente da lista de vagas da CMTU.
18/06/2018
Receita Estadual entrega documentação ao Ministério Público para apurar abusos nos reajustes dos combustíveis durante a greve dos caminhoneiros
Os donos de postos podem responder por crime contra a economia popular e as relações de consumo.
18/06/2018
Projeto nacional da Serasa traz caminhão itinerante para Londrina
Cidade tem quase um terço da população com algum tipo de inadimplência, número acima da média nacional. No caminhão, consumidor tem acesso a serviços como consulta do CPF, pontuação de crédito e o chamado Cadastro Positivo.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.