Londrina - AO VIVO
Manhã da Globo:
Julio Cesar
Ouvir
Publicado em 13/11/2017 às 00:44:00
Contribuintes cadastrados já podem usar os créditos do Nota Londrina desse ano
Com poucos inscritos, secretaria de Fazenda promete campanha para aumentar adesão ao Programa em 2018.
Contribuintes cadastrados já podem usar os créditos do Nota Londrina desse ano

A Secretaria Municipal de Fazenda abriu a utilização dos créditos de 2017 do Programa Nota Londrina.  O período vai até 30 de novembro e o secretário municipal de Fazenda, Edson de Souza, explica que a utilização dos créditos é só para os contribuintes já cadastrados. O programa, que começou em 2016, tem pouco mais de 3 mil contribuintes inscritos e cerca de R$ 58 mil em créditos acumulados. Para o secretário, o Nota Londrina foi pouco divulgado nesses dois anos. Edson de Souza promete para 2018 uma campanha para aumentar a adesão ao Programa.

Segundo o secretário, podem se cadastrar no Programa pessoas físicas e empresas. Edson de Souza afirma que muita gente ainda confunde o Nota Londrina com o programa semelhante do governo do Estado, o Nota Paraná.

As notas emitidas com o CPF cadastrado passam a acumular créditos ao longo do ano. Para utilizar eles, é só acessar o site nota.londrina.pr.gov.br eles, e clicar na aba “Usar meus créditos” e depois selecionar o destino do saldo liberado. Segundo Edson de Souza, é possível optar pelo abatimento do valor do IPTU de 2018 ou destinar o dinheiro para um dos Fundos Municipais. 

De acordo com o secretário de Fazenda, os créditos de cada contribuinte cadastrado também serão enviados por email ao longo dessa semana.

Para se cadastrar no Programa, basta acessar o site nota.londrina.pr.gov.br, informar seus dados e escolher uma senha. 

Veja também
24/09/2018
Juiz nega liminar e mantém sessão que absolveu Mário Takahashi e Rony Alves
Na decisão, magistrado afirma que vereador não teria legitimidade para propor o mandado de segurança e que anular a sessão seria uma violação à independência do Legislativo.
24/09/2018
Comissão dá parecer favorável ao Projeto de Iniciativa Popular que revoga a Lei do IPTU
Coordenador de Movimento se queixa da demora na tramitação da proposta e líder do Governo na Casa não fala em plano B, mas diz que o Município passa por problemas financeiros e a solução precisa ser discutida em várias frentes.
24/09/2018
Audiência pública vai discutir o futuro do transporte coletivo em Londrina
A intenção é debater os pontos principais do edital de licitação que será aberto para contratar a nova empresa que vai assumir o serviço a partir de 2019.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.