Londrina - AO VIVO
Momento de Fé:
Padre Marcelo Rossi
Ouvir
Publicado em 14/05/2018 às 06:37:00
Contratação de empresa que vai revitalizar marginais da PR 445 está parada por causa de briga judicial
A segunda colocada questiona o processo de escolha da ganhadora do certame. Com isso, o processo está atrasado.
Contratação de empresa que vai revitalizar marginais da PR 445 está parada por causa de briga judicial

Publicada em fevereiro, a licitação para contratar a empresa que vai revitalizar os 13km de marginais e ruas de acesso a PR 445 em Londrina e Cambé está parada. O superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Sérgio Servatici explica que a 2ª colocada no certame apresentou recurso contra a ganhadora. O DER não aceitou as alegações feitas no âmbito administrativo, mas a concorrente entrou com uma ação judicial, que travou o processo de contratação.

A alegação é a mesma do recurso administrativo. A segunda colocada questiona a quantidade de serviços prestados pela ganhadora. O edital prevê a recuperação das vias e a sinalização horizontal das marginais. 

A revitalização é importante porque, durante a duplicação da PR-445, o trânsito foi desviado e houve desgaste nas marginais. Por isso, foi necessário um projeto para a melhoria dessas vias e das ruas de acesso à rodovia com recape asfáltico, reperfilagem, reparos, melhoria do sistema de drenagem, revitalização da sinalização e faixas elevadas.

Depois de assinada a ordem de serviço, o prazo para a execução dos trabalhos será de 90 dias. Os trabalhos estão orçados em quase R$ 4 milhões.

Veja também
22/10/2018
Verão vai ser de chuva acima da média e temporais ainda mais intensos que os da semana passada, por causa do “El Niño”
Especialista diz que é cada vez mais difícil prever a intensidade das chamadas tempestades de verão e atribui boa parte do problema à derrubada das florestas do estado.
22/10/2018
Investigação de morte de servidora do HU de Londrina ainda é tratada em sigilo
Lucélia Pires Ferreira de 56 anos foi encontrada morta na represa Capivara, no início desse mês, um dia depois de ter sido dada como desaparecida pela família.
22/10/2018
Prefeitura faz leilão de bens nesta terça-feira
Expectativa é arrecadar mais de R$ 400 mil com os 143 lotes, que têm desde caminhões até sucatas de equipamentos como motores e bombas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.