Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 09/09/2019 às 19:51:00
Confusão e bate boca na Câmara de Jataizinho
Seis vereadores decidem abandonar sessão de cassação de colega após gritos e discussão e com o presidente da Casa.
Confusão e bate boca na Câmara de Jataizinho

A confusão ocorreu durante a sessão desta segunda-feira do Legislativo local, quando seria analisado o pedido de cassação do vereador Antônio Brandão de Oliveira. Um dos parlamentares teria sido impedido pelo presidente da Casa, Maurílio Martielho, do PSD, de participar da votação. O presidente tentou impor sua vontade e iniciar a chamada, quando começaram os protestos e os vereadores decidiram deixar a sessão.

Mesmo sem a maioria dos vereadores no plenário, o presidente da Casa continuou com a votação e encerrou a sessão com cinco abstenções e um impedimento. Com isso, a cassação do vereador Antônio Brandão de Oliveira foi rejeitada.

Segundo o vereador Igor Sabará, do PTC, o presidente da Câmara teria tentado justificar o impedimento afirmando que outro parlamentar Cícero Guimarães não teria legitimidade para votar. De acordo com Igor Sabará, dos sete vereadores que estavam presentes na sessão, além do presidente da Câmara, seis abandonaram o plenário da Casa após o bate boca.

No fim da tarde esta quarta-feira, Sabará foi ao fórum de Ibiporã, acompanhado de um advogado, para solicitar à justiça a destituição do presidente da Câmara do cargo. O vereador diz que não foi a primeira confusão com o presidente da Câmara. Ainda segundo o parlamentar, na primeira confusão, em junho passado, houve xingamentos e até tentativa de agressão física.

A votação desta segunda-feira não foi concluída. Tentamos falar, por diversas vezes, com o gabinete do presidente da Câmara de Jataizinho, Maurílio Martielho, mas não conseguimos contato.

Veja também
16/09/2019
Princípio de tumulto em delegacia de Ibiporã faz delegado manter alerta
No fim do mês passado mais de 40 detentos conseguiram fugir. A cadeia está hoje com 160 presos e tem capacidade para apenas 35.
16/09/2019
Operação conjunta faz pente fino em empresas de aviação agrícola do Norte Pioneiro
Foram vistoriados pátios de descontaminação, oficinas e até pistas de pouso e decolagem. Dos 20 aviões fiscalizados, 12 tiveram as atividades suspensas, 3 foram interditados e 1 foi apreendido.
16/09/2019
Professores aprovados em concurso querem saber se serão convocados para trabalhar nas cinco creches do Município que estão sendo construídas
Com promessa de entrega das unidades agora no segundo semestre e funcionamento já a partir de 2020, eles dizem que falta de informações vem trazendo insegurança para os profissionais.
16/09/2019
Proposta que altera marco regulatório do saneamento básico no país é discutido em reunião pública na OAB
Especialista diz que principal mudança em discussão no projeto de Lei é o estímulo à privatização do setor.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.