Londrina - AO VIVO
Manhã da Globo:
Julio Cesar
Ouvir
Publicado em 10/10/2017 às 19:41:00
Confira o que abre e fecha nesta quinta, Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil
Confira o que abre e fecha nesta quinta, Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil

A sede administrativa da Prefeitura, a CMTU, Cohab e Procon não terão expediente nesta quinta-feira (12), Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.  Os atendimentos serão retomados normalmente na segunda-feira (16).

As escolas municipais e estaduais, os Centros Municipais de Educação Infantil e as creches filantrópicas também estarão fechados no feriado. As aulas voltam normalmente na segunda. A Biblioteca Municipal e o Museu de Arte de Londrina também não abrem, mas retomam o atendimento na segunda.

No feriado prolongado estarão fechadas as Unidades Básicas de Saúde 12 horas, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e a Policlínica Municipal. Elas reabrem para o atendimento ao público na segunda-feira. Os plantões das UBS de 16h (Maria Cecília e União da Vitória) vão funcionar das 7h às 23h, normalmente durante todo o feriado.

As UPAS Maria Angélica Castoldo e Jardim Sabará vão abrir normalmente nesta quinta, assim como CAPS III, o Pronto Atendimento Infantil (PAI), a Maternidade Municipal Lucilla Balallai, o SAMU e o SIATE.

No feriado, os ônibus do transporte coletivo vão circular com a tabela de horário de domingo. Serão disponibilizados ônibus extras na linha 410 - Vila Nova, para os fiéis que optarem pelo uso dos coletivos para chegar ao Santuário Nossa Senhora Aparecida. O reforço vai ocorrer durante todo o dia e os veículos serão liberados conforme a demanda.

As feiras livres e feiras da lua vão ter funcionamento normal, com presença facultativa dos comerciantes. A coleta do lixo domiciliar será feita normalmente no feriado. O recolhimento dos resíduos recicláveis será feito regularmente em toda a cidade, com exceção dos bairros atendidos pela cooperativa Cooper Região, a Coocepeve, a Cooperoeste e a Eco Recin, que não vão atuar no feriado. Já as cooperativas Cooper Mudança, Cooper Refum e Coopernorth vão trabalhar normalmente. O morador que quiser saber se a rua onde mora será afetada pela mudança, pode consultar a CMTU, no telefone 3379-7900, ou pelo site www.cmtu.londrina.pr.gov.br. 

As atividades de limpeza urbana como corte do mato, varrição de vias e retirada de entulho, param na quinta e são retomadas no dia seguinte normalmente.

Os bancos de Londrina não funcionam durante o feriado. As atividades seguem normalmente na sexta,

As lojas do comércio de rua não funcionarão no feriado. Na sexta e no sábado, dias 13 e 14, elas têm permissão para atender até as 18 horas, de acordo com os sindicatos da categoria.

As agências bancárias estarão fechadas nesta quinta e retomam atendimento na sexta.

Nos Shoppings Catuaí, Londrina Norte, Boulevard, Royal Plaza e Aurora, as praças de lazer e alimentação funcionam das 11h às 22h. As lojas abrem das duas da tarde às oito da noite. Na sexta e sábado, o atendimento é normal.

Os principais supermercados têm expediente das 8h da manhã às 8h da noite na quinta, e retornam aos horários normais na sexta

Veja também
24/09/2018
Juiz nega liminar e mantém sessão que absolveu Mário Takahashi e Rony Alves
Na decisão, magistrado afirma que vereador não teria legitimidade para propor o mandado de segurança e que anular a sessão seria uma violação à independência do Legislativo.
24/09/2018
Comissão dá parecer favorável ao Projeto de Iniciativa Popular que revoga a Lei do IPTU
Coordenador de Movimento se queixa da demora na tramitação da proposta e líder do Governo na Casa não fala em plano B, mas diz que o Município passa por problemas financeiros e a solução precisa ser discutida em várias frentes.
24/09/2018
Audiência pública vai discutir o futuro do transporte coletivo em Londrina
A intenção é debater os pontos principais do edital de licitação que será aberto para contratar a nova empresa que vai assumir o serviço a partir de 2019.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.