Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 12/09/2018 às 19:38:00
Comissão Especial de Inquérito que investiga fraudes no IPTU tem nova reunião
Mas pai da ex-estagiária da Secretaria de Fazenda, que também é investigada pelo Gaeco, falta pela segunda vez seguida. Outra testemunha que seria ouvida nesta quarta-feira não foi localizada pela Comissão.
Comissão Especial de Inquérito que investiga fraudes no IPTU tem nova reunião

Até agora, a Comissão Especial de Inquérito que investiga supostas fraudes na secretaria de Fazenda ouviu 8 pessoas. Nesta quarta-feira, a previsão era de que prestasse depoimento o pai da ex-estagiária da secretaria de Fazenda, Camila Azarias, uma das investigadas pelo Gaeco na Operação Password, que pediu na semana passada para remarcar o interrogatório. Mas ele não foi à Câmara de novo. O advogado dele protocolou na Comissão um pedido para receber cópias dos documentos da Comissão e à tarde comunicou que não poderia comparecer porque teria outro compromisso.

Além do pai da estagiária, os vereadores esperavam também por uma nova testemunha, que também não teve o nome divulgado, citada na semana anterior pelo corretor de imóveis apontado como comprador de um dos terrenos que teve débitos do IPTU cancelados. Mas ele não foi localizado. Segundo o presidente da Comissão, vereador Filipe Barros, os dois vão ser convocados novamente.

Sobre as duas faltas do pai da ex-estagiária ao depoimento, Barros diz que o advogado foi notificado com uma semana de antecedência sobre a data do interrogatório.

O presidente da CEI diz ainda que o advogado do pai da ex-estagiária solicitou à Comissão todos os depoimentos e documentos levantados até agora. Mas, segundo Barros, nem tudo será repassado, para não prejudicar a investigação.

De acordo com a Prefeitura, o grupo teria causado um prejuízo de, pelo menos, R$ 700 mil ao Município.

Veja também
19/11/2018
Prédio do Ministério do Trabalho começa a ser reformado e atendimento é transferido temporariamente para a Agência do Trabalhador, no centro
O espaço tem problemas na estrutura, como rachaduras, infiltrações e defeitos na parte elétrica.
19/11/2018
Estão abertas as inscrições para cursos técnicos em escolas estaduais em 2019
As vagas são limitadas e os cadastros devem ser feitos no SINE nesta segunda e terça-feiras.
19/11/2018
Fórum CBN Londrina Ética nos Negócios traz à cidade a filósofa e pesquisadora Maria Clara Dias
A psicóloga e pós-doutora em filosofia é uma das convidadas do evento e ministra a palestra “Ética e convivência no mundo da tecnologia.”
19/11/2018
Fórum CBN Londrina Ética nos Negócios traz à cidade o filósofo Clóvis de Barros Filho
Doutor e Livre Docente pela Escola de Comunicações e Artes da USP, Barros Filho vai ministrar a palestra “Ética, valor e complexidade”.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.