Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 09/09/2019 às 19:52:00
Comando Sindical Docente reforça rejeição à Lei Geral das Universidades e Conselho Universitário da UEL pede mais tempo para debater a proposta
A lei está prevista para ser apresentada e votada na Alep apenas no ano que vem, mas as universidades estaduais tinham prazo para apresentar suas propostas até ontem.
Comando Sindical Docente reforça rejeição à Lei Geral das Universidades e Conselho Universitário da UEL pede mais tempo para debater a proposta

Desde o primeiro semestre desse ano as universidades estaduais estão debatendo a proposta do governo do estado sobre a Lei Geral das Universidades – LGU.

A proposta tende a unificar as demandas econômicas das quatro instituições: Universidade Estadual do Paraná – Unespar, Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioste, Universidade Estadual de Ponta Grossa – UEPG e Universidade Estadual de Londrina – UEL.

Ontem, segunda-feira, as universidades tinham que enviar por meio dos Conselhos Universitários as possíveis propostas de modificação do projeto que foram debatidas ao longo dos últimos meses.

A UEL foi a primeira entregar e o Conselho Universitário pediu mais prazo para elaboração das propostas e avaliação do projeto.

De acordo com o Comando Sindical Docente, representado pelos sindicatos das quatro universidades, a rejeição à LGU permanece.

Para o presidente do Sindicato dos professores da UEL – Sindiprol/Aduel, Ronaldo Gaspar, o projeto poderá destruir por completo a autonomia das universidades alcançadas durante anos.

De acordo com o coordenador de ensino superior da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia – SETI e coordenador da equipe de elaboração da LGU, Michel Samaha, o projeto tende a unificar parâmetros de custos para as instituições e será formada a terceira versão do projeto desde que foi proposto, considerando as propostas das universidades. A intenção é que o formato esteja pronto ainda no fim de setembro.

Ao longo da noite desta segunda-feira as outras universidades entregariam as propostas.

Veja também
16/09/2019
Princípio de tumulto em delegacia de Ibiporã faz delegado manter alerta
No fim do mês passado mais de 40 detentos conseguiram fugir. A cadeia está hoje com 160 presos e tem capacidade para apenas 35.
16/09/2019
Operação conjunta faz pente fino em empresas de aviação agrícola do Norte Pioneiro
Foram vistoriados pátios de descontaminação, oficinas e até pistas de pouso e decolagem. Dos 20 aviões fiscalizados, 12 tiveram as atividades suspensas, 3 foram interditados e 1 foi apreendido.
16/09/2019
Professores aprovados em concurso querem saber se serão convocados para trabalhar nas cinco creches do Município que estão sendo construídas
Com promessa de entrega das unidades agora no segundo semestre e funcionamento já a partir de 2020, eles dizem que falta de informações vem trazendo insegurança para os profissionais.
16/09/2019
Proposta que altera marco regulatório do saneamento básico no país é discutido em reunião pública na OAB
Especialista diz que principal mudança em discussão no projeto de Lei é o estímulo à privatização do setor.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.